Esparguete integral com frango e cogumelos

9/10/12

Ainda de volta da alimentação saudável, decidimos experimentar esparguete integral cá em casa. Não é mau, mas o sabor por si só deixa um pouco a desejar. É verdade que as coisas integrais são mais saudáveis (acho que todos já ouvimos falar disso), mas nem sempre os produtos são muito 'convidativos'!

Esparguete integral com frango e cogumelos (serve 4)

. 400g de peitos de frango desfiados
. 4 tomates maduros
. 100g de esparguete integral
. 200g de cogumelos
. azeite
. tomilho, sal e pimenta q.b

Coza os peitos de frango e desfie. Coloque uma panela com água e sal ao lume, deixe levantar fervura e junte o esparguete. Quando a massa estiver cozida, escorra-a e reserve. Na mesma panela junte um pouco de azeite e os cogumelos. Deixe cozinhar aproximadamente 5 minutos e junte os tomates cortados em pedaços pequenos. Deixe cozinhar mais 3 minutos e junte o frango desfiado. Tempere com sal, pimenta e tomilho e finalmente adicione o esparguete. Envolva bem todos os ingredientes e sirva.
A receita é bastante simples e saudável e por aqui foi aprovada!
Ontem, eu e o J. fomos para Monsanto com o Zig passear e encontrámos o Balu! Muita brincadeira e algumas fotografias, depois farei um post.
Em breve espero também ter novidades para partilhar com vocês 

6 comments

  1. A receita ficou com um aspecto apetitoso, com uns espinafres salteado pelo meio ficava ainda mais saudavel (para quem gosta claro). As vezes compro esparguete integral e não é todo igual, depende das marcas uns são mais saborosos que outros.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sim os espinafres também são uma óptima sugestão :) Para próxima vou lembrar-me! Obrigada!

      Delete
  2. A receita é aliciante. Tenho uma taça igual :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada :) É das minhas preferidas, adoro a cor!

      Delete
  3. pois eu por acaso faco essa massa tb, mas ja experimentei o esparguete integral q ainda vai, e os fusilis integrais q nao vao pq nao sabem a nada, pode ser mais saudavel, mas nada como a massa normal, ou a minha preferida a tricolor :D

    ReplyDelete
  4. Eu adoro massa e é complicado para mim conseguir trocá-la pela integral. É isso do sabor, não sei. No fundo, parece que nem sabor tem. Mas nada como criar um tempero com limão e coisinhas boas para lhe dar um gostinho mais apetecível! *

    ReplyDelete

Latest Instagrams

Disclaimer

All photos in this blog are my original copyrighted photographs, unless otherwise noted and correctly linked. If you want to use them please email me before. Thank you.
© raspberry essence . Design by FCD.