Pizza de atum, cebola e ovo cozido

1/27/12

Esta foi a pizza que fiz com a minha mãe na quarta à noite. A base da pizza é caseira mas também se pode comprar já feita, se bem que caseira tem outro sabor...e aqui em casa costumamos usar farinha integral misturada com a não integral. Fica com um sabor muito particular, mas bom!
Geralmente sigo a receita do livro "Dias com Mafalda" para fazer a massa caseira adaptando para a minha massa semi-integral.


Após estender a massa e de a polpa de tomate já estar pronta, deitei-a por cima da massa e temperei com um pouco de sal, pimenta e azeite. De seguida juntei o queijo ralado e cebola às rodelas e levei a pizza ao forno. Numa tigela misturei o atum e alguns piclkes cortados em pedaços pequeninos. Cozi os ovos. Finalmente, após a pizza sair do forno, juntei o atum com os pickles e as rodelas de ovo cozido e temperei com umas gotas de vinagre balsâmico. Optei por fazer assim , porque eu não gosto muito do atum cozinhado ou quente.Além disso fica com um aspecto bastante mais fresco. Servi com umas folhas de rúcula.

Por hoje é tudo, tenham um óptimo fim-de-semana!

1 comment

Latest Instagrams

Disclaimer

All photos in this blog are my original copyrighted photographs, unless otherwise noted and correctly linked. If you want to use them please email me before. Thank you.
© raspberry essence . Design by FCD.