Fritata de roquefort, pimento e cebola

5/27/12

Eu e os ovos. Acho que vai ser sempre assim. Troco muita carne e peixe por ovos. E esta foi das fritatas que mais gostei, o sabor salgado do queijo com o doce da cebola combinavam na perfeição.
Não dão trabalho nenhum a fazer e sabem sempre deliciosamente bem!
Gosto sempre de acompanhar com uma salada de alface ou rúcula para apaziguar os intensos sabores. Às vezes também acompanho com uma fatia de pão.

Fritata de roquefort, pimento e cebola (serve 1)

. 2 ovos
. 1/4 pimento picado
. 1/2 cebola pequenas às rodelas
. queijo roquefort
. azeite
. sal e pimenta
. oregãos

Pré-aqueça o forno a 180ºC. Pique os pimentos e a cebola e bata os ovos. Numa frigideira coloque um pouco de azeite e junte a cebola e os pimentos e tempere com sal e pimenta. Deixe cozinhar durante 5-10 minutos em lume baixo. Tempere os ovos batidos com pimenta e sal e junte-os ao pimento e à cebola. Deixe cozinhar 2-3 minutos e esfarele uma pequena quantidade de queijo roquefort (depende muito do gosto de cada um) e polvilhe com oregãos. Leve ao forno por 30 minutos ou até estar cozinhado. Sirva com uma salada de rúcula e uma fatia de pão torrado.
Fica aqui a minha sugestão para um almoço rápido e cheio de sabor, às vezes precisamos destes mimos, pelo menos falo por mim.
Amanhã será um dia importante na faculdade e também na família, pois o meu pai faz anos!

7 comments

  1. Já está na minha lista de receitas para experimentar :) Talvez fique bem com noz moscada juntamente com os oregãos, não? Tenho mesmo que experimentar!
    Obrigado pela partilha :) Este blogue é mágico. "às vezes precisamos destes mimos", o mimo do meu dia é vir a este blogue e deliciar-me com as fotografias. Parabéns! :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Mariana :) Fiquei verdadeiramente feliz com as tuas palavras, 'you just made my day :)' ! Obrigada!
      Relativamente à sugestão parece-me muito bem, não me tinha lembrado sequer, mas é sempre bom trocarmos opiniões. Numa próxima vez experimento com a noz moscada, que não deve ser daqui a muito tempo, visto que me farto e comer ovos.

      Beijinhos :)

      Delete
  2. Hum que bom aspeto, apesar de eu não gostar do sabor do queijo, com este aspeto atrevia-me a provar, mas o que queria mesmo salientar é que adoro as tuas fotos, espreito-te sempre que posso, gosto muito de fotografia tenho pensado em investir numa boa maquinha tens alguma que recomendes Sílvia?
    Bom dia e boa semana!
    Beijoquinhas

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada :) Pela minha pequena experiência em fotografia, tive apenas a minha máquina compacta sony e depois adquiri a minha canon 1100D, e até à data estou satisfeita. É uma máquina simples de se trabalhar, e muito boa para quem quer começar a aprender fotografia de uma forma já "mais a sério". É provável que com o tempo queira comprar outra, mas por agora esta serve para o que quero. Depois as lentes depende do que se pretende fotografar. Espero ter ajudado :)
      beijinho

      Delete
    2. Que grande ajuda, muito obrigada Sílvia, tens o cantinho que mais gosto de vir pelas imagens e pelas receitas também, beijinhos:)

      Delete
  3. Que óptimo aspecto! Já parece verão!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada :) para mim as fritatas são óptimas em qualquer estação, sou viciada!!

      Delete

Latest Instagrams

Disclaimer

All photos in this blog are my original copyrighted photographs, unless otherwise noted and correctly linked. If you want to use them please email me before. Thank you.
© raspberry essence . Design by FCD.