Lisboa e um burrito

5/22/12

Pode até parecer estranho ou mesmo sem qualquer razão de ser, mas a verdade é que passei a passear mais por Lisboa desde que me apaixonei por fotografia. Aprendi a valorizar mais o que é nosso e as pequenas coisas da vida. Este foi mais um dos passeios que eu e o J. demos por Lisboa, estava um dia intensamente quente, o que nos impediu de prolongarmos o passeio por mais tempo.

Apesar de achar a nossa cidade linda e de saber que temos uma gastronomia óptima, admito que a comida tradicionalmente portuguesa não é a minha preferida. No entanto, há de facto pratos que só nós fazemos bem e que eu adoro.
E por falar em comida que gosto, os burritos ocupam um lugar de destaque, dos mais variados tipos.

Burrito de frango (serve 2)

. 1 peito de frango
. 5 fatias de bacon cortadas às tiras
. molho de salsa, tomate, pimentos e cebola (à venda em qualqur supermercado)
. mistura de salada com beterraba e couve roxa
. alho
. azeite
. sal e pimenta

Desfie um peito de frango previamente cozido. Numa frigideira coloque o azeite, o alho e o bacon e cozinhe por aproximadamente 2-3 minutos. De seguida junte o peito de frango desfiado e tempere com sal e pimenta. Deixe cozinhar por mais 3 minutos. Numa frigideira aqueça as tortillas aproximadamente 1 minuto de cada lado. Coloque no centro da tortilla o molho de salsa, de seguida o frango e o bacon e finalmente a mistura de salada com beterraba e couve roxa. Enrole e sirva.
E vocês? Qual o vosso 'tipo' de comida preferido?
Eu gosto de várias coisas de diferentes países.
Mas uma coisa é certa, não há doces como os nossos, então quando me lembro dos famosos pasteis de Belém tenho ainda mais certezas disso. Por exemplo, não gostei dos doces que comi na Suiça e todos os que gostei comi-os em pastelarias portuguesas, ou seja, os nosso doces. Achei curioso porque de facto na Suiça há um número considerável de pastelarias portuguesas e até mesmo restaurantes.

9 comments

  1. Vivi cerca de ano e meio em Lisboa e aproveitava os fins-de-semana e sempre que podia para passear pelos bairros, pelo centro. é uma cidade cheia de luz e muito muito bonita :) obrigada pelas fotos tão bonitas que me fazem recordar essa fase da minha vida :) beijinho

    ReplyDelete
    Replies
    1. A sério? Fico contente que leves tão boas recordações desta cidade e a vontade de um dia voltar para re-visitares tudo :)
      Obrigada pelo apoio e um beijinho!

      Delete
  2. Ola.
    Adorei as fotos, e mostram um pouco do que gosto em Lisboa. Ai como eu tenho saudades dessa luminosidade portuguesa.
    A nivel de comida, a portuguesa 'e sem duvida a melhor. Eu gosto especialmente do peixe e do marisco. Confesso que s'o percebi que nos temos uma gastronomia muito recheada e saborosa quando emigrei (passa pelo meu blog se quiseres saber mais). Estou neste momento a poucos dias de umas mini ferias por o meu pais, e j'a disse a minha mae que quero comer muito peixe, porque 'e do que sinto mais falta aqui.

    A minha paixao por fotografia tambem fez crescer em mim, um novo ponto de vista, de todos os locais por onde passo.

    Bjs, gosto bastante das tuas fotos.

    P.s: Desculpa os erros mas estou a escrever de um pc americano, e aqui nao consigo por acentos e afins.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que falha a minha não falar do marisco e do peixe, talvez seja por isso mesmo, não estar longe e ter acesso sempre que me apetece. Mas é de facto um pormenor a destacar!
      Espero que aproveites bem essas férias para te mimares do que melhor o nosso país tem e que o sol se mantenha por cá :)
      Obrigada pelas tuas palavras e um beijinho!

      Delete
  3. Eu, pelo contrário, gosto muito da nossa comida tradicional! Mas, como sou de muito boa boca, gosto imenso de experimentar tudo o que é coisas novas e diferentes (aom alguns limites, claro!). Esses burritos estão com fantástico ar e as fotografias, como sempre, fabulosas!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu também gosto sempre de experimentar coisas novas e sobretudo combinações improváveis!
      Obrigada :)

      Delete
  4. a minha comida preferida é sem dúvida a italiana. não foi à toa que engordei uns quilinhos por lá :P
    mas os doces, ai os doces têm de ser portugueses. as saudades que eu tive de um bom pastel de Belém ou travesseiro de Sintra :P
    e acho bem que ponhas mais ou pézinhos em Lisboa! :P muah*

    ReplyDelete
  5. очень красивые посты у вас.

    ReplyDelete

Latest Instagrams

Disclaimer

All photos in this blog are my original copyrighted photographs, unless otherwise noted and correctly linked. If you want to use them please email me before. Thank you.
© raspberry essence . Design by FCD.