Summer roadtrip , part I

6/16/14

Não sei se foi uma roadtrip no verdadeiro sentido da palavra, mas para nós foi, adorámos e recomendamos!
Rumámos até Bragança sábado de manhã, ainda com um calor moderado. Parámos em Viseu para almoçar na Churrasqueira Santa Eulália , que adorámos, a carne era para lá de deliciosa e a dose MUITO generosa, e foi aqui que começou o meu fascínio pela comida do norte, que já estava meio esquecido desde a última vez que tinha lá ido. Chegámos a Bragança já passava das 16h, foi desfazer as malas e descansar um pouco da longa viagem. No dia seguinte, passeámos pela cidade, visitámos o castelo e fizemos algumas compras. O Castelo tem uma vista magnífica, vale muito a pena visitar e tem um café super acolhedor onde nos sentámos por uns minutos para beber um café. 
Hoje deixo-vos com algumas fotografias desta primeira parte da nossa roadtrip. Nos dias seguintes passámos por Macedo de Cavaleiros, uma terra simpática, mas onde estivemos apenas de passagem. Nesse mesmo dia, fomos também a Mirandela, onde gostei sobretudo da zona do rio, é uma paisagem que enche o olho! Por lá almoçamos uma francesinha DELICIOSA (foi a que mais gostei até hoje, mas também admito que comi poucas vezes!) no restaurante O Forno. O que mais me surpreendeu foram mesmo os preços, comemos muito bem por preços super acessíveis. Tivemos pena de não termos conseguido fazer a viagem de comboio sobre o Rio Tua, espero que fique para uma próxima vez, mas se lá forem não deixem de a fazer.

Por hoje fico-me por aqui, volto ainda esta semana com a parte II destes dias maravilhosos! E como pude comprovar, fazer férias "cá" é sempre uma opção feliz e de certa forma até mais económica, dependendo claro do local que se escolhe. Espero que tenham gostado dos detalhes que partilhei!

4 comments

  1. É sempre uma delícia ver as tuas fotos :)

    ReplyDelete
  2. Ainda não tive oportunidade de subir até Bragança. Falha minha.

    Uma das coisas que me tenho apercebido é que é mais mais fácil comer bem e barato que a norte que a sul.

    ReplyDelete
  3. A minha família paterna é de Trás-os-Montes por isso acompanhar o teu instagram nestas tuas férias foi delicioso e um recordar de sítios que me dizem tanto :) fico à espera da parte II, III; IV e por aí fora :) beijinho

    ReplyDelete
  4. Tenho tantas saudades de uma roadtrip dessas. Nós fomos para a Arrabida na semana passada, mas é tão pertinho que nem parece nada de especial...
    Mas claro, a tua reportagem fotográfica está magnífica, as usual! *

    ReplyDelete

Latest Instagrams

Disclaimer

All photos in this blog are my original copyrighted photographs, unless otherwise noted and correctly linked. If you want to use them please email me before. Thank you.
© raspberry essence . Design by FCD.