Quiche de atum, cogumelos, curgete e espinafres

1/23/18

Hey :) De volta de uns dias (quase) off com as minhas pessoas! Soube tão bem este break logo no início do ano para sossegar um pouco das últimas semanas freneticamente festivas de jantares e saídas quase diários. Vai-se lá saber porquê toda a gente faz anos em Janeiro! 
Hoje partilho aqui uma receita que fiz na semana passada, daquelas que fazemos com o que houver e no fim até nos surpreendem pela positiva.


O que precisas?

- 1 cebola 
- 1 embalagem de cogumelos frescos
- 1 curgete
- 2 mãos cheias de espinafres
- 2 latas de atum em azeite
- 1 natas (usei light)
- 2 ovos
- 1 embalagem de massa quebrada
- 2 colheres de chá de mozzarella ralada
- oregãos
- sal qb
- pimenta moída de fresco qb
- azeite

Aqueci o azeite na frigideira, adicionei a cebola e deixei cozinhar uns 2 minutos. De seguida juntei os cogumelos que cozinharam mais 5 minutos e, por fim, juntei a curgete e os espinafres. Numa tigela pequena bati os 2 ovos com as natas e adicionei os temperos. Juntei a mistura de ovos à mistura de legumes e deixei cozinhar alguns minutos mexendo sempre. A massa quebrada coloquei no forno pré-aquecido a 180º 3 minutos sem recheio e retirei. Por fim coloquei o recheio na massa, polvilhei com a mozzarella e os oregãos. Voltei a colocar no forno uns 20-30 minutos, vão estando atentos.


É uma receita bem simples e dá para usar todos os legumes que gostarem, eu fiz com o que precisava gastar. Adoro quiches, especialmente no Inverno depois do prato de sopa, fico bem aconchegada.
Quem tiver sugestões boas para partilhar deixe em baixo nos comentários :)

Amazing things going on in my instagram! Go and check it out!

Much love,

Post a Comment

Latest Instagrams

Disclaimer

All photos in this blog are my original copyrighted photographs, unless otherwise noted and correctly linked. If you want to use them please email me before. Thank you.
© raspberry essence . Design by FCD.