comfort food // Espinafres + Batata e Ovo

1/9/18

Bom dia!💦  Por hoje já apanhmos a nossa molha no passeio matinal, apesar do guarda-chuva e tudo mais o vento deu o seu ar de graça. Nestes dias fico ainda mais grata por poder trabalhar a partir de casa, há algumas coisas pendentes para terminar.
Já há algum tempo que não partilho por aqui receitas, a verdade é que esta também não sei se merece ser chamada de receita, mas antes rentabilização de sobras! Aqui em casa tentamos fazer desperdício zero e o almoço de ontem foi um bom exemplo disso. Foi algo improvisado no momento com as sobras e os legumes que precisavam ser usados. Ficou uma refeição mesmo no mood de comfort food e deixou-me bem satisfeita. É simples e rápida e só tem coisas boas!


O que precisas?

- 1 cebola roxa pequena
- 2 mãos cheias de espinafres
- 1 batata e meia cozida
- 1 ovo
- sal qb
- pimenta moída de fresco qb
- azeite

Aqueci o azeite na frigideira, adicionei a cebola e deixei cozinhar uns 3 minutos. De seguida juntei a batata cozida cortada em cubinhos e os espinafres. Temperei com um pouco de sal e pimenta. Por fim adicionei o ovo no topo da mistura e deixei cozinhar uns 4 minutos.


Já agora aproveito para dar algumas dicas para este tipo de fotografias. Não precisamos gastar muito dinheiro para conseguir fazer fotografias bonitas e apetitosas.

Partilho aqui o que usei também:
- Foto tirada em cima da minha cama (capa de edredom do Ikea)
- Tabuleiro da casa da minha avó (tem mais anos que eu, ninguém o queria eu achei o máximo!)
- Prato, comprei no supermercado há uns bons anos e custou-me 1€
- Garfo é da zara home, também já tem alguns anos e comprei nos saldos dos saldos, custou 1,99€, e só comprei mesmo um!
- Caderno é do Lidl
- Livro de receitas ( eu usei o Dicionário dos Sabores, porque queria algo com páginas sem brilho e sem imagens)

Muitas vezes uso também flores frescas, por norma são compradas no Mercado de Tires a um valor bastante acessível, dispenso arranjos, compro logo o molho.

Não é preciso comprar loiças super caras ou outros acessórios para se fazerem composições bonitas, vale-nos muito a imaginação!

Amazing things going on in my instagram! Go and check it out!

Much love,

Post a Comment

Latest Instagrams

Disclaimer

All photos in this blog are my original copyrighted photographs, unless otherwise noted and correctly linked. If you want to use them please email me before. Thank you.
© raspberry essence . Design by FCD.