O dicionário dos sabores

1/10/12


Este é o livro que já ando para partilhar com vocês há uns tempos. Tive conhecimento dele através de um blog, e fiquei desde logo com imensa vontade de o ter. Inicialmente foi bastante difícil encontrá-lo, percorri quase todas as livrarias e a única versão que encontrava na net era em inglês.
Já me tinha desligado um bocado do assunto, quando um dia ao "passear" pelo pingo doce o encontrei na secção de livros, por mero acaso. Trouxe-o logo!
Recomendo aos mais curiosos e interessados pelo mundo da cozinha, tem as combinações mais improváveis que possam imaginar. Não tem imagens, e esse facto também o torna especial, porque podemos imaginar todas aquelas combinações "estranhas".


Ainda não tive muito tempo para o ler, só algumas páginas soltas, mas gostei imenso do que vi até agora. Às vezes, antes de me deitar ainda o folhei-o, e já encontrei algumas combinações que gostaria de experimentar. Outras ainda não me convenceram, mas o segredo está aí mesmo, espírito aberto a novas ideias! Porque não tentar? Quem sabe se até não se pode tornar um dos pratos preferidos?!
O livro está muito bem organizado divide os alimentos por grupos: frutos cremosos, citrinos, silvestres, frutados florais, sulfurosos, verdes e herbais, etc..


Se já o tiverem gostava de saber qual a combinação que mais gostaram, ou aquela que acharam mais estranha. Até agora a que me pareceu mais arrojada foi "morcela com chocolate", no entanto, ainda tenho bastante para ler!

p.s: Parabéns ao J., que hoje faz 23 anos!

1 comment

  1. Olá Silvia! Já sigo o teu blog há uns tempos e adoro-o! Hoje estou com bastante tempo livre e tenho estado a viajar pelas tuas imagens, textos e delícias e vi agora este post. Também tenho o livro. O meu marido ofereceu-mo no natal passado, porque também gosto de criar coisas novas na cozinha e fazer algumas experiências, embora o tempo seja curtinho. Mas estou como tu estavas, mal lhe peguei ainda. Já folheei e li algumas coisas que me suscitaram maior curiosidade e de facto concordo contigo, "morcela com chocolate" é estranho! Assim que tiver oportunidade leio-o. Depois dou-te feedback ;) Aproveito ainda para te dar os parabéns e para te agradecer pelas partilhas lindas que fazes! Um beijinho, Lili

    ReplyDelete

Latest Instagrams

Disclaimer

All photos in this blog are my original copyrighted photographs, unless otherwise noted and correctly linked. If you want to use them please email me before. Thank you.
© raspberry essence . Design by FCD.