O dicionário dos sabores


Este é o livro que já ando para partilhar com vocês há uns tempos. Tive conhecimento dele através de um blog, e fiquei desde logo com imensa vontade de o ter. Inicialmente foi bastante difícil encontrá-lo, percorri quase todas as livrarias e a única versão que encontrava na net era em inglês.
Já me tinha desligado um bocado do assunto, quando um dia ao "passear" pelo pingo doce o encontrei na secção de livros, por mero acaso. Trouxe-o logo!
Recomendo aos mais curiosos e interessados pelo mundo da cozinha, tem as combinações mais improváveis que possam imaginar. Não tem imagens, e esse facto também o torna especial, porque podemos imaginar todas aquelas combinações "estranhas".


Ainda não tive muito tempo para o ler, só algumas páginas soltas, mas gostei imenso do que vi até agora. Às vezes, antes de me deitar ainda o folhei-o, e já encontrei algumas combinações que gostaria de experimentar. Outras ainda não me convenceram, mas o segredo está aí mesmo, espírito aberto a novas ideias! Porque não tentar? Quem sabe se até não se pode tornar um dos pratos preferidos?!
O livro está muito bem organizado divide os alimentos por grupos: frutos cremosos, citrinos, silvestres, frutados florais, sulfurosos, verdes e herbais, etc..


Se já o tiverem gostava de saber qual a combinação que mais gostaram, ou aquela que acharam mais estranha. Até agora a que me pareceu mais arrojada foi "morcela com chocolate", no entanto, ainda tenho bastante para ler!

p.s: Parabéns ao J., que hoje faz 23 anos!

1 comment:

  1. Olá Silvia! Já sigo o teu blog há uns tempos e adoro-o! Hoje estou com bastante tempo livre e tenho estado a viajar pelas tuas imagens, textos e delícias e vi agora este post. Também tenho o livro. O meu marido ofereceu-mo no natal passado, porque também gosto de criar coisas novas na cozinha e fazer algumas experiências, embora o tempo seja curtinho. Mas estou como tu estavas, mal lhe peguei ainda. Já folheei e li algumas coisas que me suscitaram maior curiosidade e de facto concordo contigo, "morcela com chocolate" é estranho! Assim que tiver oportunidade leio-o. Depois dou-te feedback ;) Aproveito ainda para te dar os parabéns e para te agradecer pelas partilhas lindas que fazes! Um beijinho, Lili

    ReplyDelete

Follow @ Instagram

Back to Top