Porquê?


Ontem levamos o Zig ao veterinário. Ele andava a queixar-se, coxeava da pata esquerda. Qual não foi o meu espanto quando o médico diz que ele tinha displasia da anca nas duas patas, não bastando uma, são as duas. Senti-me profundamente triste, por ver que o meu cachorro de 8 meses nunca terá uma qualidade de vida como os outros cães. É verdade que esta doença tem mais prevalência nesta raça, o que não estava nos meus planos era que o criador, que supostamente deveria ter feito um teste rastreio à nascença, me vendesse um cachorro com esta doença.Na verdade nem o poderia ter vendido, quanto muito dar. Não que eu não quisesse o Zig, mesmo com esta doença, mas que fosse algo que tivesse decidido por mim própria. Saber que estava a adoptar um cachorro com estas limitações...e nunca que teria de pagar um cêntimo sequer. Irrita-me porque me sinto deveras enganada. O zig já faz parte das nossas vidas e felizmente que temos possibilidades para dar a assistência a esta doença, pois a medicação é dispendiosa.
Com isto pretendo alertar-vos para quando quiserem adquirir um amigo de 4 patas, serem mais atentas/os que eu, porque confiar na honestidade dos outros não é de facto uma opção.
Ao criador ainda lhe espera uma conversa séria. Agora é pensar no Zig e adaptarmo-nos à sua nova condição.

7 comments:

  1. Não querendo de todo criticar, mas a mim nunca me sucederia ser enganada por qualquer criador, dado que nunca na vida iria comprar um cão.
    Ainda bem que lhe podem proporcionar os cuidados que ele precisa e espero que ele melhore e consiga ter uma óptima qualidade de vida, mesmo com as limitações que essa doença causa. Mas nada que o amor que se tem por ele e ele dá em retorno, não cuide. ☺ um abracinho ao Zig♥

    ReplyDelete
  2. Obrigada Anita! O zig agradece também. :)

    ReplyDelete
  3. Tadinho do Zig!! Infelizmente a venda de cães é um negocio e as pessoas aproveitam-se da vontade das pessoas terem um cachorro.
    Mas vais ver que vão existir formas de minimizar os efeitos secundários.
    Uma grande festa no Zig! =)

    Beijocas

    ReplyDelete
  4. Compreendo, nós passamos pela mesma situação quando compramos uma cachorrina pequinois com o mesmo problema! Foi complicado, com muitas idas ao veterinário, etc... mas foi o melhor cão que tive e mais afectuoso, jamais me esquecerei. Vai correr tudo bem :)

    ReplyDelete
  5. É pica? É pica?...

    ReplyDelete
  6. Não consigo pensar assim. Imagina que ele tinha calhado numa família que não o ajudasse? Numa família que não o conseguisse ajudar.. que não tivesse disponibilidade financeira? Amor carinho...? Vocês têm. Era só com vocês que ele poderia ficar. Parabéns pelo vosso amor a ele e entrega. Ajudem-no.. :-) beijinho

    ReplyDelete
  7. Não posso deixar de comentar, pois tb tenho uma Labradora de 5 meses. Acho cruel estas pessoas venderem assim o animais, não que não tenham direito à vida, mas deviam ser evitadas. Fazer criação de animais com doenças genéticas só para ganharem dinheiro é muito mau. Eu antes de comprar a minha menina tentei perceber tudo que envolvia a raça, doenças, comportamento, etc. E a dispalsia da anca era uma doença que afectava especialmente esta raça. A criadora onde comprei a minha menina falou-me nisso e mostrou-me o teste realizado aos pais. E também nos recomendou alguns cuidados, brincadeiras que podiam potencializar esta doença.
    Agora é continuar a amá-lo e a mimá-lo e tentar dar-lhe uma vida feliz, pois eles são o nosso bem mais querido, são aqueles que nos amam como somos, nos são 100% fiel, nunca nos abandonam. Muita Força e muitas beijocas ao Zig.

    ReplyDelete

Follow @ Instagram

Back to Top