Pizza de atum, cebola e ovo cozido

Esta foi a pizza que fiz com a minha mãe na quarta à noite. A base da pizza é caseira mas também se pode comprar já feita, se bem que caseira tem outro sabor...e aqui em casa costumamos usar farinha integral misturada com a não integral. Fica com um sabor muito particular, mas bom!
Geralmente sigo a receita do livro "Dias com Mafalda" para fazer a massa caseira adaptando para a minha massa semi-integral.


Após estender a massa e de a polpa de tomate já estar pronta, deitei-a por cima da massa e temperei com um pouco de sal, pimenta e azeite. De seguida juntei o queijo ralado e cebola às rodelas e levei a pizza ao forno. Numa tigela misturei o atum e alguns piclkes cortados em pedaços pequeninos. Cozi os ovos. Finalmente, após a pizza sair do forno, juntei o atum com os pickles e as rodelas de ovo cozido e temperei com umas gotas de vinagre balsâmico. Optei por fazer assim , porque eu não gosto muito do atum cozinhado ou quente.Além disso fica com um aspecto bastante mais fresco. Servi com umas folhas de rúcula.

Por hoje é tudo, tenham um óptimo fim-de-semana!

1 comment:

Follow @ Instagram

Back to Top