Frango no forno com cogumelos e azeitonas.

4/19/12

Estamos a chegar ao fim de mais uma semana. Esta pareceu mesmo passar a correr. É bom sinal, agora quero que o fim-de-semana passe bem devagar. Mas para a semana temos um feriado, não podemos chamar-lhe um fim-de-semana prolongado mas é quase isso!
Esta semana fiz pernas de frango no forno para um dos nossos jantares. Já fiz esta receita várias vezes sempre com algumas variantes, desta vez foram as azeitonas.
Adoro esta receita porque faz-se num instante e é super saborosa. Já acompanhamos com arroz, esparguete e massa. Portanto como podem ver é apenas uma questão de imaginação.
Sempre que vou passear o Zig procuro insistentemente por flores novas lá no parque e não é que elas não me desiludem, há sempre qualquer coisa nova! 
E porque estes dias cinzentos e chuvosos ainda pedem comida reconfortante, vamos à nossa receita.

Pernas de frango no forno com cogumelos e azeitonas (serve 4)

. 10 pernas de frango
. tempero de alho, sal, tomilho e azeite
. 180g de cogumelos
. 5 fatias de bacon
. 3/4 chávenas de azeitonas verdes

Pré-aqueça o forno a 180ºC. Coloque as pernas de frango num prato e tempere-as com a mistura de azeite, alho, sal e tomilho. Numa frigideira disponha-as com a pele voltada para baixo e deixe-as dourar entre 3-5 min. Corte as fatias de bacon em tiras finas. Num tabuleiro de ir ao forno coloque as pernas de frango, as azeitonas, os cogumelos, o bacon e um pouco de azeite. Leve ao forno por aprox 30 min ou até dourar.
Eu desta vez optei pelo arroz branco e por uma salada de alface.
Esta receita tem a vantagem de nos deixar inventar, podem mudar facilmente os ingredientes e obter ainda assim uma refeição deliciosa.

2 comments

Latest Instagrams

Disclaimer

All photos in this blog are my original copyrighted photographs, unless otherwise noted and correctly linked. If you want to use them please email me before. Thank you.
© raspberry essence . Design by FCD.