Lembram-se de ter falado que queria cozinhar qualquer coisa que não fosse chocolate, quando regressei da Suiça? Foi-me sugerido o limão. E assim fiz, uma tarte de limão. A receita é adaptada do livro Miss Dahl´s voluptuous delights. Tive que fazer algumas alterações, pois quando olhei para a receita achei-a demasiado intensa, e no fim não queria de todo enjoar-me de limões.
Tarte de limão (serve 6)
. 1/2 chávena de manteiga
. 1 chávena de açúcar
. 5 ovos, separados
. raspa e sumo de 2 limões
. 1 chávena de amêndoa moída
. 1 chávena de fécula de batata
. 1/2 c.chá de essência de baunilha
Pré-aqueça o forno a 190ºC. Bata a manteiga com o açúcar e junte as gemas de ovos de uma só vez. Junte à mistura anterior o sumo e raspas dos limões e a essência de baunilha. Numa tigela bata as claras em castelo até ficarem bem consistentes. Junte as claras em castelo à mistura anterior e finalmente adicione a amêndoa moída e a fécula de batata. Forre uma tarteira com papel vegetal e coloque lá a mistura final. Leve ao forno por 40-50 minutos. Deixe arrefecer e sirva com mel, iogurte ou chantilly.
que tarte linda :)
ReplyDeletetem muito bom aspecto :)
ReplyDeleteBoa tarde!
ReplyDeleteA tarte parece maravilhosa, já a copiei para tentar fazer no fim-de-semana, mas ao ler o modo de prepação fiquei sem saber em que fase se coloca a fécula de batata. Agradeço que possa esclarecer :)
Bj
Nham, que óptimo aspecto! Não sou a maior fã de tartes de citrinos, mas é uma receita a guardar na mesma! :D *
ReplyDeleteHHHUMMMMMM tarte de limão! Deve ser uma delícia... obrigada pelas fotos! Beijinho
ReplyDeleteadoro tarte de limão, é um dos doces preferidos cá de casa. Tenho que experimentar esta versão light da Miss Lentilha :p
ReplyDeleteParece-me delicioso!
ReplyDeleteEu fui uma das que sugeriu o limão por isso tenho de experimentar!
ReplyDelete