Torta de laranja.

Pediram-nos, a mim e ao J, para fazermos uma torta caseira de laranja e nós aceitamos o desafio. Com algum receio, pois fez parte da mesa de Páscoa e era a nossa primeira experiência em tortas. 
Mas com muito orgulho vos digo que não nos saímos nada mal. O ponto alto desta receita foi mesmo transportar a torta do pano onde a enrolamos para a travessa de servir, mas correu tudo bem!

Torta de laranja 
- 7 ovos
- 80g de manteiga sem sal
- manteiga para untar
- 2 laranjas
- 300g de açúcar
- 1 c.chá de farinha
- papel vegetal

Pré-aqueça o forno a 180ºC. Unte com manteiga um tabuleiro de ir ao forno. Cubra o tabuleiro com papel vegetal e volte a untar. Raspe as 2 laranjas e recolha também o seu sumo. Numa tigela misture o açúcar, a farinha, os ovos, a raspa, o sumo e manteiga e bata com uma velocidade baixa na batedeira durante pouco tempo. Verta a mistura para o tabuleiro e leve ao forno durante aproximadamente 20-25 minutos. Prepare um pano de cozinha polvilhado com açúcar e assim que tirar a torta do forno coloque-a nesse pano e enrole-a. Deixe repousar um pouco e, finalmente passe-a para uma travessa de servir. Pode servir com rodelas de laranja.
E pronto foi esta a nossa contribuição de Páscoa, espero que gostem!

Bonne Pâques!

5 comments:

  1. Já comia uma fatia, que delicia :)

    ReplyDelete
  2. Vou roubar esta receita. Ainda hoje, na minha mesa de Páscoa, falei disto - que quero experimentar fazer uma torta! E acho que vou aproveitar esta onda :P *

    ReplyDelete
  3. Ficou bem cremosa. Adoro tortas mas nunca fiz nenhuma, acho sempre que se as tentar enrolar vou parti-las....

    ReplyDelete

Follow @ Instagram

Back to Top