Tarte de Pêra.

5/7/12

Hoje estou como o tempo, impaciente e com sono. Mas, já me chagaram boas notícias ao ouvido, parece que quinta-feira o nosso sol está de volta e vou poder dar uma folga ao chapéu de chuva. Eu sei que precisamos de chuva, mas convenhamos que a roupa de inverno e as botas já cansam.
Já que este tempo de sofá e pijama teima em ficar mais um dia trago-vos uma receita de tarte de pêra. Parece-me reconfortante para dias assim.

Tarte de Pêra

Massa:
. 75g de manteiga sem sal
. 125g de farinha sem fermento
. 50g de açúcar
. 1 gema de ovo
. 1 c.chá de fermento

Bata a manteiga com o açúcar. Junte a gema de ovo. Misture o fermento com a farinha e de seguida incorpore-os na mistura anterior. Forre uma forma de tarte com a massa preparada calcando  com os dedos para ficar bem compactada.

Recheio:
. 5-6 pêras (dependendo do tamanho)
. 50g de manteiga sem sal
. 200g de açúcar
. 2 ovos
. sumo de 1 limão pequeno ou sumo de 1/2 limão grande

Primeiramente disponha as pêras previamente fatiadas em meias luas por cima da massa. Para o recheio, bata primeiro o açúcar com a manteiga, juntando seguidamente os ovos e, por fim, o sumo de limão. Verta o recheio por cima das pêras. Leve a tarte ao forno pré-aquecido a 180ºC por aprox 50-60 minutos ou até ver que está cozinhada.
Sirva com chá ou com um copo de leite frio.
Eu acompanhei com chá de pêssego e limão que trouxe da Suiça, adoro o chá!
Espero que nos comecemos a despedir destes doces de chuva para dar lugar às tartes coloridas e às frutas de Primavera e Verão!

6 comments

  1. Não sei se gosto mais da foto ou do aspecto dessa tarte! Mnham mnham

    ReplyDelete
  2. Mais uma para guardar. E logo eu que adoro pêra! *

    ReplyDelete
  3. Adoro vir aqui e deliciar-me com as fotos :)

    ReplyDelete
  4. adoro pêras e já não faço uma tarte há muito tempo... a ver se me inspiro!

    ReplyDelete

Latest Instagrams

Disclaimer

All photos in this blog are my original copyrighted photographs, unless otherwise noted and correctly linked. If you want to use them please email me before. Thank you.
© raspberry essence . Design by FCD.