Fritata de cogumelos e espinafres

7/18/12

Mais uma receita de fritata! Mas a próxima será de risotto para dar uma folga às saladas. Tenho feito o meu exercício de manhã aqui pelo parque ao pé de casa. Mesmo para a praia tenho optado por peças de fruta e levo geralmente uma sandes com pão integral, fiambre de aves e alface ou rúcula. E vocês? Qual o vosso snack para um dia na praia?
Tenho me deliciado com a lente nova. Tenho pena de às vezes não ter coragem de levar a máquina para mais sítios, sou uma dona galinha. Quando nos custa a ter as coisas é mesmo assim. Mas já me tenho aventurado mais um pouco do que quando a comprei.
E agora vamos à receita :)

Fritata de cogumelos e espinafres (serve 1)
.10 tomate cereja
.1/2 cebola às rodelas
.1 chávena de espinafres
.3 cogumelos frescos laminados
.2 ovos
.azeite, sal e pimenta q.b
.oregãos

Pré-aqueça o forno a 180ºC. Numa frigideira junte o azeite e a cebola e deixe cozinhar 3-4 min. Junte os cogumelos e os espinafres e deixe cozinhar mais 3-4 min. Bata os dois ovos e tempere com sal e pimenta. Corte os tomates cereja em metades. Junte os ovos batidos na frigideira e passado 1 min distribua os tomates cereja pela fritata. Polvilhe com os oregãos. Leve ao forno por 30 min. ou até dourar.

11 comments

  1. Tem tão bom aspecto! É uma pena eu andar a evitar os fritos. Mas assim que já puder abusar um bocadinho aposto nisto :)
    Adoro este blogue, as fotografias são lindas!
    Gostaria que visitasses o meu blogue, ainda é novo, mas todas as criticas são aceites.
    http://www.letsmaketeanotwar.blogspot.pt/
    Obrigado :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Mariana :) Isto é dos fritos que menos mal faz, é cozinhado em grande parte no forno.
      Obrigada pelo apoio!

      Delete
  2. Adoro um boa fritatta. Se bem que nestes ultimos dias e com o calor que tem estado só me apetece comer coisas frias. Gelados, muitos gelados e infusões fresquinhas :D

    ReplyDelete
    Replies
    1. Também gosto bastante de chás frios, mas dá me cá uma preguiça de os fazer em casa!

      Delete
  3. Excelente aspecto! Tenho de experimentar! ;)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada :) Sim, fico à espera do feedback depois!

      Delete
  4. Querida Sílvia,
    Como adoro vir aqui ver as tuas fotos, adoro como captas o pormenor :)
    Parece delicioso, e é bem saudável, Beijinhos.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada pelas palavras simpáticas sempre :) Um beijinho e boa semana!

      Delete
  5. Que fotos lindas! Não sou muito apreciadora de omeletes, tortilhas ou fritattas, mas esta ficou com um aspecto óptimo!

    ReplyDelete
  6. Tem um aspecto delicioso! Tenho de experimentar que adoro ovos com cogumelos. Como moro perto da praia (e até nem gosto muito de lá ir) nunca lá fico para a hora da refeição e nas praias do Algarve fico até o sr das bolinhas de Berlim passar!

    ReplyDelete
  7. Bom dia Sílvia. Estou aqui admirando suas fotos, a cada dia elas estão mais lindas, são uma inspiração. Pequenos detalhes, pequenas cenas do dia a dia vistas sob o olhar de sua câmera se transformas em puro deleite.

    Um grande abraço

    ReplyDelete

Latest Instagrams

Disclaimer

All photos in this blog are my original copyrighted photographs, unless otherwise noted and correctly linked. If you want to use them please email me before. Thank you.
© raspberry essence . Design by FCD.