risotto de cogumelos e espinafres

7/25/12

Antes de mais, um super obrigada pelos vossos comentários e visitas!
Fiz este risotto a semana passada. Andava a passear por alguns blogs de cozinha e encontrei esta receita que me serviu de inspiração para o meu risotto de cogumelos e espinafres. Eu sou fã deste prato, no entanto, acho que apesar de parecer soft eu fico sempre super cheia com uma dose relativamente pequena. Gostei da ideia dos cogumelos, mas só cogumelos não me agradou muito e como adoro espinafres foi esse o ingrediente eleito.
Risotto de cogumelos e espinafres (serve 4 a 6)

.2 c.sopa de manteiga
.2 chávenas de cogumelos portobello laminados
.2/3 chávena de vinho branco
.5 chávenas de caldo de galinha
.1/3 chávena de cabola picada
.1 3/4 chávenas de arroz arborio 
.1/3 chávena de queijo emmental ralado
.4 chávenas de espinafres frescos
.pimenta e sal q.b
.salsa para servir

Numa tacho coloque 6 chávenas de água e quando esta estiver a ferver junte o caldo de galinha, aguardando até este se diluir. Num outro tacho coloque a manteiga, junte a cebola e deixe cozinhar durante uns 3 minutos. Junte os cogumelos e os espinafres e deixe cozinhar aproximadamente 5 minutos. Junte o arroz e envolva bem todos os ingredientes para difundir os diferentes sabores. Adicione o vinho, deixe levantar fervura e reduzir para metade, demora aproximadamente 4 minutos. Adicionar o caldo de galinha em meias chávenas mexendo sempre e deixando absorver uma boa parte entre as chávenas. Finalmente adicione o sal, a pimenta e o queijo.

6 comments

  1. Humm :) Fiz um de cogumelos na semana passada e realmente não ficaria mal com espinafres também ;)

    ReplyDelete
  2. Por cá os risottos são uma constante, especialmente quando é dia de comer veggie e quero que seja o Vel a cozinhar. Para ele cozinhar comida vegetariana é quase tortura, de modo que o consigo convencer com os maravilhosos risottos que faz. Semana passada presenteou-me com um risotto de brie, ervilhas e hortelã (já partilhamos a receita no blogue) e hoje serviu-me risotto de beterraba com queijo de cabra. Simplesmente maravilhoso e mal tenha as fotos prontas vou partilhar esta bela receita. Entretanto, assim como quem não quer a coisa, vou deixar-lhe a tua ideia no ecrã do computador, para ver se ele percebe a mensagem :D

    ReplyDelete
    Replies
    1. Gostei muito da ideia de beterraba e queijo de cabra!! Fico à espera da receita.

      Delete
  3. Ficou com óptimo aspecto este risotto! :)
    Um beijinho!

    ReplyDelete

Latest Instagrams

Disclaimer

All photos in this blog are my original copyrighted photographs, unless otherwise noted and correctly linked. If you want to use them please email me before. Thank you.
© raspberry essence . Design by FCD.