Tarte de espinafres e mais umas coisas.

11/13/11

Está passado mais um fim-de-semana. Com muita chuva e até trovoada. Entre filmes, sonhos (sim aqueles do Natal) e algum estudo, foi assim que passei o meu fim-de-semana.


Cá em casa temos muito o hábito de fazer tartes, doces ou salgadas, com carne ou vegetarianas. A minha preferida continua a ser a de espinafres e queijo. São receitas rápidas para um jantar saudável, depois de uma deliciosa sopa.
Esta não foi excepção à regra: leva espinafres, queijo fresco, milho, bacon, natas, ovos, sal e pimenta. A base é de massa quebrada, à venda em todos os supermercados. Depois vai ao forno por aproximadamente 40 min a 180ºC. Simples não acham? 
Para doce, a de maçã é a minha eleita! Mas com massa caseira de preferência, acho que é importante quando de tratam de tartes doces.


Acho que já referi várias vezes aqui no blog que levo sempre comida de casa quando tenho de almoçar pela faculdade. Esta semana num dos dias levei esta sandwich de fiambre de perú, tomate cereja e ovo cozido. Se a tivesse comido em casa tinha acrescentado um pouco de mostarda dijon, mas para levar é preferível sem molhos. 

E o vosso fim-de-semana como correu?

Post a Comment

Latest Instagrams

Disclaimer

All photos in this blog are my original copyrighted photographs, unless otherwise noted and correctly linked. If you want to use them please email me before. Thank you.
© raspberry essence . Design by FCD.