Tarte de Primavera.

3/5/12

Não faz mesmo lembrar a Primavera? Cor, muita cor! Ontem no nosso almoço de família esta tarte fez as delícias de toda a gente. Fresca e deliciosa! É fácil de fazer o que dá mais trabalho é mesmo a decoração final.

Tarte de Primavera
. 1 lata de leite condensado cozido
. 1 pão de ló pequeno
. 2 pacotes de natas para bater
. morangos para decorar
. xarope de morango
. 2 c.chá de açucar

Numa tarteira coloque na base o leite condensado. Parta o pão de ló em pedaços médios e coloque-os na tarteira. Calque bem. Bata as natas com o açúcar até ficarem bem consistentes, numa batedeira, e em seguida coloque-as por cima do pão de ló. Decore com morangos e xarope de morango. O xarope de morango também foi caseiro: um tacho, alguns morangos e 1 c.sopa de açúcar. Sirva frio.
Esta foi a minha primeira receita de Primavera. Estes próximos meses terão muitas saladas, batidos, sanduíches e gostava também de introduzir alguns cocktails! 
Boa semana!

5 comments

  1. Estamos em sintonia :)Apesar do fim-de-semana nada primaveril também brindei Março com morangos :)
    Fico à espera dessas refeições leves e deliciosas :)beijinho

    ReplyDelete
  2. upa upa, viva a primavera neste blogue :)

    ReplyDelete
  3. Oh Sílvia, acreditas que andava de desejos de morangos (lol) fui comprar e agora estou com uma gripe tão grande que perdi o paladar?!!! :'( Triste vida a minha!!

    ReplyDelete
  4. Com muita pena minha não consigo levar nada desta foto. Resta-me ficar a admirar os morangos na esperança que o dia de amanhã me dê sorte para fazer uma massa para a tarte, de morangos claro!

    ReplyDelete
  5. este fim de semana já me vou aventurar :P

    ReplyDelete

Latest Instagrams

Disclaimer

All photos in this blog are my original copyrighted photographs, unless otherwise noted and correctly linked. If you want to use them please email me before. Thank you.
© raspberry essence . Design by FCD.