Raspberry + Papaya // Delicious recipe

11/15/16


Nos últimos tempos tenho tentado fazer algumas alterações à minha alimentação. Não tem sido um caminho fácil nem estável, porque eu adoro comer, adoro petiscos e custa muito dizer que não a um queijinho e um vinho tinto. Tenho feito um esforço para pelo menos durante a semana comer bem. Não renunciei aos petiscos para todo o sempre, porque como é óbvio não iria cumprir. Comecei pelo mais fácil, o pequeno-almoço e os lanches ao longo do dia. Eu adoro pão e sobretudo aquele bem estaladiço do Alentejo, e, foi exactamente por aqui que comecei a reduzir. Não tenho uma regra definida, vou alternando entre as taças de fruta com granola e o pão escuro para o pequeno-almoço. Evito os fritos, também confesso que desde que vivo com o João fiz duas vezes fritos num ano e meio e nenhum deles correu bem, não é de todo a minha praia.

Inicialmente não acreditava que uma taça de fruta com granola me fizesse tão feliz como o meu pão com manteiga, mas a verdade é que "primeiro estranha-se e depois entranha-se". Hoje trago-vos um dos meus pequenos-almoços preferidos.

Taça de framboesa e papaia
- meia papaia
- 75g de framboesas (frescas ou congeladas)
- meio copo de leite de arroz
- meia colher de chá de essência de baunilha

Misturar estes ingredientes na liquidificadora. Transferir o preparado para uma taça, juntar granola e coco ralado. 

Raspberry & papaya bowl
- 1/2 papaya
- 75 grams raspberries
- 1/2 cup rice milk
- 1/2 teaspoon vanilla extract

Mix all the ingredients using a blender. Transfer de mixture into a bowl and add some granola and grated coconut.


Much love,

Post a Comment

Latest Instagrams

Disclaimer

All photos in this blog are my original copyrighted photographs, unless otherwise noted and correctly linked. If you want to use them please email me before. Thank you.
© raspberry essence . Design by FCD.