Fim-de-semana na Serra da Estrela, Piodão - Parte III

Finalmente a terceira e última parte do nosso fim-de-semana! tenho andado um pouco mais ocupada estes dias, daí só agora ter tempo para concluir esta história...


A minha mãe diz que me levou lá quando eu era pequena, mas eu não me recordo de nada disso. Por isso, foi como se tivesse sido a primeira vez que visitei o Piodão. Adorei as casinhas, parece tudo "de brincar"...todas feitas de pedra, as portas e as janelas de azul claro, muitas flores, e muitos hábitos tradicionais. Quando comecei a olhar para os pormenores tive a sensação que recuara não sei quantos anos, formas de viver que achava que eram do "tempo das avós".


Passeamos pelas ruas e confesso que aquelas subidas são um bom exercício! E como não podia deixar de ser trouxemos um queijinho e que bom que ERA. Lembro-me que fiquei super admirada com as sandes que faziam no café onde compramos o queijo. De presunto e queijo de ovelha, muito bem recheadas! 

A paisagem é muito gira, e ver aquele conjunto de casinhas ao longe é...vejam por vocês!


Pena que a igreja estava para remodelações, pelo que me pareceu vai ficar muito bonita, mas gostava de ter entrado para ver.
E quem ainda não foi até lá, lanço-vos o desafio de irem porque vale a pena!

p.s: actualizei hoje o food diary, {dia 18}, {dia 19} e {dia 20}.

2 comments:

  1. Que bonito!!! A paisagem é de facto maravilhosa!!!

    ReplyDelete
  2. Ainda falam mal de Portugal! Temos tanto que ver e saborear!

    ReplyDelete

Follow @ Instagram

Back to Top