Tuna, red onion & mayonnaise sandwich


Eu adoro pão, de praticamente todo o tipo. Prefiro o pão de sementes e o pão do norte que a minha avó me traz. Quando chego da faculdade e não sobrou nada do jantar do dia anterior normalmente ou faço uma sandwich ou uma fritata, sempre com combinações diferentes de alimentos. Mas o queijo está lá sempre. Os oregãos e o azeite também.

Tuna, red onion & mayonnaise sandwich


- 2 fatias de pão integral torrado
- maionese caseira (mostarda dijon)
- cebola roxa
- atum
- queijo ralado
- azeite e oregãos para servir

Torre o pão e barre cada uma das fatias com a maionese. Num dos lados junte o atum e no outro a cebola roxa às rodelas e o queijo ralado. Junte as duas metades, regue com azeite e polvilhe com oregãos. Sirva com uma salada ou batata frita.



Cá em casa temos por hábito fazer maionese caseira, são poucas as vezes que compramos no supermercado e desta vez não foi excepção. Opto sempre pela mostarda dijon, dá-lhe um sabor bem diferente. Preferia que as batatas fossem mesmo fritas, mas não tive paciência para as fazer.
Costumo também levar estas sandwiches para a faculdade quando almoço por lá, são rápidas de fazer.
Mas agora o tempo já começa a pedir comida de forno. O meu pai diz que não consigo fazer nada sem usar o forno, e até é verdade, eu adoro a comida "de forno", os diferentes sabores tornam-se ainda mais únicos.

Este fim-de-semana para além do estudo que (infelizmente!) me espera, terei de ter tempo para fazer uns queques de maçã e mel ou maça e canela, ainda não sei bem...Quais preferem?
Preciso de ir a uma livraria procurar uns livros ou então até ao ikea ver de algumas loiças. Enfim uma infinidade de coisas na minha lista.

O food diary continua, mas agora no flickr. Se quiserem espreitar coloquei o {dia 16} e o {dia 17}!


3 comments:

  1. Eu també adoro pão. Acho que podia viver sem muita coisa....mas sem Pão não!! Adorei a sugestão e as fotos....ah, mais uma coisa: também gosto do pão do Norte ( mas eu sou suspeita!) UM beijinho

    ReplyDelete
  2. I really love home made mayonnaise and I think that this sandwich is perfect for my lunch at work.

    ReplyDelete

Follow @ Instagram

Back to Top