Little upside-down cake, {food & photography} interview

Conheci a Sanda à uns dias. Às 11h no Pois, Café. Adorei o sítio, descontraído e muito agradável, faz-nos sentir  “em casa”. A conversa foi-se desenrrolando naturalmente, uma entrevista diferente.


A Sanda nasceu na Bósnia, estudou Engenharia Informática, mas o amor trouxe-a até terras lusitanas. Mãe de dois meninos, dedica-se agora com mais tempo a eles e aos seus bolos biológicos.

O blog surgiu em 2010, mas a paixão pela cozinha vem de sempre. Com uma família numerosa que adora juntar-se e cozinhar só podia mesmo ser assim. Criou o blog com o intuito de partilhar as receitas dos seus bolos biológicos que agora vende em alguns supermercados biológicos e até mesmo por encomenda.

A Sanda diz que prefere a cozinha italiana ( tal como eu!), no entanto cozinha um pouco de tudo. Adora sopas, moussaka de batata (um prato típico da sua terra natal), doces que levem fruta e alguns cremes leves. E diz que o melhor da cozinha portuguesa é o peixe.
E agora vocês perguntam-se de onde vêm todas aquelas maravilhosas fotografias. Não é um interesse que vem desde “pequenina”. Surgiu paralelamente com o blog, a Sanda quis mostrar-nos da melhor forma os seus deliciosos bolos, ou tartes, ou sopas. E já lá vão 3 cursos de fotografia, 2 em Portugal e um mais recentemente em França.  A máquina é uma canon 500D e para editar usa apenas o lightroom.

A Sanda vende os seus bolinhos no primeiro sábado de cada mês na feira rural da Expo e vai também passar a vender na feira biológica de Loures. Quem procura um progrma diferente, porque não ir até á feira, e trazer o melhor que esta estação nos pode dar. Por lá a cozinha é da época.
Eu gosto muito de passar pelo Little upside-down Cake, ou pelas fotografias ou pelos doces que eu tanto gosto. Mas eu sou uma das muitas admiradoras do trabalho da Sanda, que já teve um cantinho na revista Visão, no blog what Katie Ate, entre outros.

Perguntei à Sanda, quais os melhores sítios para encontrar ingredientes biológicos:
- Miosotis
- biocoop
- Brio

 E finalmente, as melhores fontes de inspiração...como livros ou revistas:
- A Homemade life
- Donna Hay

E foi assim que o tempo se passou, entre troca de palavras e uma limonada caseira. Obrigada Sanda, foi um prazer!

fotografias: 1- raspberry essence photography, 2 e 3- Sanda´s photography

4 comments:

  1. Que maravilha!
    Também estive no Pois ao final da tarde de sábado :-)

    ReplyDelete
  2. que tarde tão bem passada :)
    também eu adoro a cozinha simples da Sanda e sou apaixonada pela fotografia do blog, cada dia que passa está melhor!

    ReplyDelete
  3. Foi através do Little upside-down Cake que cheguei aqui ☺
    Não sei se sou mais fã das receitas se das fotos... ;)

    ReplyDelete

Follow @ Instagram

Back to Top