Porquê?

1/15/12


Ontem levamos o Zig ao veterinário. Ele andava a queixar-se, coxeava da pata esquerda. Qual não foi o meu espanto quando o médico diz que ele tinha displasia da anca nas duas patas, não bastando uma, são as duas. Senti-me profundamente triste, por ver que o meu cachorro de 8 meses nunca terá uma qualidade de vida como os outros cães. É verdade que esta doença tem mais prevalência nesta raça, o que não estava nos meus planos era que o criador, que supostamente deveria ter feito um teste rastreio à nascença, me vendesse um cachorro com esta doença.Na verdade nem o poderia ter vendido, quanto muito dar. Não que eu não quisesse o Zig, mesmo com esta doença, mas que fosse algo que tivesse decidido por mim própria. Saber que estava a adoptar um cachorro com estas limitações...e nunca que teria de pagar um cêntimo sequer. Irrita-me porque me sinto deveras enganada. O zig já faz parte das nossas vidas e felizmente que temos possibilidades para dar a assistência a esta doença, pois a medicação é dispendiosa.
Com isto pretendo alertar-vos para quando quiserem adquirir um amigo de 4 patas, serem mais atentas/os que eu, porque confiar na honestidade dos outros não é de facto uma opção.
Ao criador ainda lhe espera uma conversa séria. Agora é pensar no Zig e adaptarmo-nos à sua nova condição.

7 comments

  1. Não querendo de todo criticar, mas a mim nunca me sucederia ser enganada por qualquer criador, dado que nunca na vida iria comprar um cão.
    Ainda bem que lhe podem proporcionar os cuidados que ele precisa e espero que ele melhore e consiga ter uma óptima qualidade de vida, mesmo com as limitações que essa doença causa. Mas nada que o amor que se tem por ele e ele dá em retorno, não cuide. ☺ um abracinho ao Zig♥

    ReplyDelete
  2. Obrigada Anita! O zig agradece também. :)

    ReplyDelete
  3. Tadinho do Zig!! Infelizmente a venda de cães é um negocio e as pessoas aproveitam-se da vontade das pessoas terem um cachorro.
    Mas vais ver que vão existir formas de minimizar os efeitos secundários.
    Uma grande festa no Zig! =)

    Beijocas

    ReplyDelete
  4. Compreendo, nós passamos pela mesma situação quando compramos uma cachorrina pequinois com o mesmo problema! Foi complicado, com muitas idas ao veterinário, etc... mas foi o melhor cão que tive e mais afectuoso, jamais me esquecerei. Vai correr tudo bem :)

    ReplyDelete
  5. Não consigo pensar assim. Imagina que ele tinha calhado numa família que não o ajudasse? Numa família que não o conseguisse ajudar.. que não tivesse disponibilidade financeira? Amor carinho...? Vocês têm. Era só com vocês que ele poderia ficar. Parabéns pelo vosso amor a ele e entrega. Ajudem-no.. :-) beijinho

    ReplyDelete
  6. Não posso deixar de comentar, pois tb tenho uma Labradora de 5 meses. Acho cruel estas pessoas venderem assim o animais, não que não tenham direito à vida, mas deviam ser evitadas. Fazer criação de animais com doenças genéticas só para ganharem dinheiro é muito mau. Eu antes de comprar a minha menina tentei perceber tudo que envolvia a raça, doenças, comportamento, etc. E a dispalsia da anca era uma doença que afectava especialmente esta raça. A criadora onde comprei a minha menina falou-me nisso e mostrou-me o teste realizado aos pais. E também nos recomendou alguns cuidados, brincadeiras que podiam potencializar esta doença.
    Agora é continuar a amá-lo e a mimá-lo e tentar dar-lhe uma vida feliz, pois eles são o nosso bem mais querido, são aqueles que nos amam como somos, nos são 100% fiel, nunca nos abandonam. Muita Força e muitas beijocas ao Zig.

    ReplyDelete

Latest Instagrams

Disclaimer

All photos in this blog are my original copyrighted photographs, unless otherwise noted and correctly linked. If you want to use them please email me before. Thank you.
© raspberry essence . Design by FCD.