Tarte de limão.

4/26/12

Lembram-se de ter falado que queria cozinhar qualquer coisa que não fosse chocolate, quando regressei da Suiça? Foi-me sugerido o limão. E assim fiz, uma tarte de limão. A receita é adaptada do livro Miss Dahl´s voluptuous delights. Tive que fazer algumas alterações, pois quando olhei para a receita achei-a demasiado intensa, e no fim não queria de todo enjoar-me de limões.

Tarte de limão (serve 6)

. 1/2 chávena de manteiga
. 1 chávena de açúcar
. 5 ovos, separados
. raspa e sumo de 2 limões
. 1 chávena de amêndoa moída
. 1 chávena de fécula de batata
. 1/2 c.chá de essência de baunilha

Pré-aqueça o forno a 190ºC. Bata a manteiga com o açúcar e junte as gemas de ovos de uma só vez. Junte à mistura anterior o sumo e raspas dos limões e a essência de baunilha. Numa tigela bata as claras em castelo até ficarem bem consistentes. Junte as claras em castelo à mistura anterior e finalmente adicione a amêndoa moída e a fécula de batata. Forre uma tarteira com papel vegetal e coloque lá a mistura final. Leve ao forno por 40-50 minutos. Deixe arrefecer e sirva com mel, iogurte ou chantilly.

8 comments

  1. Boa tarde!

    A tarte parece maravilhosa, já a copiei para tentar fazer no fim-de-semana, mas ao ler o modo de prepação fiquei sem saber em que fase se coloca a fécula de batata. Agradeço que possa esclarecer :)

    Bj

    ReplyDelete
  2. Nham, que óptimo aspecto! Não sou a maior fã de tartes de citrinos, mas é uma receita a guardar na mesma! :D *

    ReplyDelete
  3. HHHUMMMMMM tarte de limão! Deve ser uma delícia... obrigada pelas fotos! Beijinho

    ReplyDelete
  4. adoro tarte de limão, é um dos doces preferidos cá de casa. Tenho que experimentar esta versão light da Miss Lentilha :p

    ReplyDelete
  5. Eu fui uma das que sugeriu o limão por isso tenho de experimentar!

    ReplyDelete

Latest Instagrams

Disclaimer

All photos in this blog are my original copyrighted photographs, unless otherwise noted and correctly linked. If you want to use them please email me before. Thank you.
© raspberry essence . Design by FCD.