Bruschetta de bacon, tomate e tomilho.

Boa tarde a todos! Cheguei á pouco a casa, hoje, apesar de ainda ser cedo, já foi um longo dia. Tive mais um exame que me prendeu horas e horas no quarto e na biblioteca da faculdade. Mas nada me têm impedido de dar um saltinho à cozinha=) Como está a correr a vossa semana?
No fim-de-semana deliciei-me a preparar a minha própria bruschetta com os ingredientes que mais gosto! Mas ficou gigante portanto serviu mesmo de jantar para mim e para o João. Quais são as bruschettas que preferem? Já experimentaram criar a vossa? Se ainda não aventurem-se e partilhem a vossa combinação perfeita!
Ultimamente tenho fotografado os meus pequenos-almoços que começam o dia comigo,

Bruschettas de bacon, tomate e tomilho
(faz 4)
- 4 fatias de pão rústico
- 1 dente de alho
- azeite q.b
- 7 fatias de bacon
- 2 tomates
- tomilho q.b
- 150g queijo mozzarella ralado
Pré-aqueça o forno a 180⁰C. Corte os tomates em cubinhos pequenos e o bacon em fatias finas. Corte o dente de alho ao meio e “esfregue” nas fatias de pão para estas tomarem o seu gosto. Regue as fatias de pão com um fio de azeite. Junte as tiras do bacon uniformemente distribuidas. Leve ao forno aprox. 4 minutos ou até o bacon estar um pouco tostado. Retire o pão do forno e distribua os tomates previamente cortados pelas fatias de pão. Polvilhe com o queijo ralado e tomilho fresco. Leve ao forno 15-20 minutos.


No comments:

Post a Comment

Follow @ Instagram

Back to Top