Queques de chocolate branco & chocolate de leite

Bom dia! Fim-de-semana!! Finalmente. Dizem que o tempo continuará assim por mais alguns dias.
O fim-de-semana serve para quebrar a rotina, para poder comer doces ou outras coisas que nos deixam muitíssimo satisfeitas/os. Daí a receita que trago hoje que não esconde calorias. Com apetite?

Penso que os queques são das receitas mais fáceis de executar e com a prática, torna-se mega fácil! A base pode ser praticamente a mesma para todos os diferentes queques o "recheio" é que fará a diferença. E, às vezes, substituindo apenas a farinha normal pela integral já se nota uma diferença no sabor.
Servem para o pequeno-almoço, para o lanche e para a ceia com um chá super quentinho, para quem gosta. Eu sou adepta das ceias, quase todos os dias a faço, ainda que me fique apenas por um chá. Sabe-me tão bem, durmo tranquila.

Queques de chocolate branco e chocolate de leite
(faz 12 queques)
- 100g de chocolate branco
- 80g de chocolate de leite
- 2 c.chá de fermento
- 2 chávenas de farinha sem fermento
- 1/2 chávena de leite (temp. ambiente)
- 1/2 chávena de manteiga sem sal
- 1 c.chá de essência de baunilha
- 1 chávena de açucar amarelo
- 2 ovos


Pré-aqueça o forno a 180ºC. Numa tigela pequena misture a farinha o fermento e o sal. Bata a manteiga com o açucar até obter uma mistura cremosa. Deite a essência de baunilha no leite e reserve. Adicione os ovos um de cada vez e misture bem. Acrescente a farinha e o leite e misture bem. Por fim, adicione o chocolate previamente cortado em pedaços mais pequenos e raspas. Envolva bem todos os ingredientes. Distribua a mistura pelas formas e leve ao forno por 25 minutos ou até estar cozido.

No comments:

Post a Comment

Follow @ Instagram

Back to Top