mini cheesecakes.

Hoje já é terça-feira, como o tempo voa, quando se tratam de férias. Tenho tido o tempo extra que à tanto esperava, tempo para pôr em prática as minhas ideias e poder partilhá-las aqui com vocês. A minha pequena máquina que nada tem de profissional tem passado algumas horas comigo e tem dado o melhor dela. Às vezes acho que não percebo nada e volto a sentar-me em frente ao computador e a olhar para para outras fotos que prendem a minha atenção. Levanto-me e volto a tentar.

Sim é verdade que não tenho uma máquina fabulosa e que, por enquanto, nem uso lentes específicas, nem programas muito elaborados para editar as fotos. Mas, não tiremos o mérito a ninguém. Sim as lentes, a máquina ajudam, mas é a criatividade que está por detrás da magia que evolve cada fotografia que prende a nossa atenção.



Coisas que nos parecem banais e sem interesse, há alguém que vê nessas mesmas coisas algo de diferente.
Isso é arte. E o que não falta são artistas.
Partilhem o que fazem, mesmo que vos pareça muito menos cativante do que o fotográfo que vos inspirou, porque esse mesmo fotógrafo já fotografou como nós. É a prática que nos pode levar longe. Tudo aquilo a que dedicamos algumas horas do nosso dia tem valor.
Agora e receita de hoje!
Sim é pouco calórica, mas tão doce!
Estava com receio que não ficasse muito cativante, pois a maioria dos ingredientes são light, mas ficaram realmente boas!

Mini cheesecakes
(faz 6)
- 1 massa quebrada (aprox. 230g)
- 50g queijo philadelphia light
- ½ c.chá essência de baunilha
- 1 c.sopa de açucar amarelo
- 6 c.sopa de doce de frutos silvestres
- 150ml de natas light

Pré-aqueça o forno a 180⁰C. Corte a massa quebrada de forma a forrar 6 formas de queques. Com um garfo pique o fundo das formas para a massa não inchar enquanto está no forno. Leve ao forno aprox. 30 min ou até a massa estar cozida. Numa tigela junte as natas, o queijo, o açucar e a essência e bata na batedeira até obter uma mistura homogénea e cremosa. Retire as formas do forno e deixe arrefecer alguns minutos. Distribua a mistura de nata pelas formas. Leve ao frigorífico até servir. Antes de servir coloque uma c.sopa de doce em cada tigelinha (o doce deve estar á temperatura ambiente).
Nota: a massa que sobrar, após ter forrado as formas, pode usar para fazer folhadinhos de bacon, queijo e fiambre ou só de queijo. Pincele com um pouco de leite e leve ao forno juntamente com as formas, mas permanecem mais tempo dentro do mesmo (aprox. 45min-1h).


Acho que são uma boa opção para servir como sobremesa num jantar.

No comments:

Post a Comment

Follow @ Instagram

Back to Top