Olive & roquefort bruschetta

10/10/11

Ultimamente aqui por casa tenho feito muitas bruschettas, o meu pai ficou um verdadeiro fã. À noite é um sopa e uma bruschetta. Já fiz a original com tomate, azeite e alho, mas também já tentei conjugar outros sabores. A próxima tentativa envolverá cogumelos. Lembro-me que numa das edições da Blue Cooking vinha uma secção com uma multiplicidade de burschettas.É pena que a revista esteja supostamente para re-avaliação. A receita que trago hoje é com azeitonas e queijo roquefort. Sim são sabores intensos, mas combinam muito bem! 
Hoje recebi uma surpresa, mas depois falarei sobre isso. Entretanto há um pedido de fritata que me espera, feito pela minha mãe.


Olive & roquefort bruschetta


(serve  4)

- 4 fatias de pão
- 2 tomates
- 1 dente de alho
- 4 azeitonas verdes
- queijo roquefort
- azeite
- oregãos

Pré-aqueça o forno a 160ºC. Corte o tomate em pedaços. Passe o dente de alho em cada uma das fatias de pão. Regue com azeite e junte o tomate. Finalmente junte as azeitonas e o queijo roquefort em pedaços pequenos. Leve ao forno por 25 min ou at]e dourarem.

3 comments

  1. Mas que aspecto! E que boa ideia :-) Acho que vou fazer isso mesmo para o jantar :-)))

    ReplyDelete

Latest Instagrams

Disclaimer

All photos in this blog are my original copyrighted photographs, unless otherwise noted and correctly linked. If you want to use them please email me before. Thank you.
© raspberry essence . Design by FCD.