Bacalhau com natas {da preguiça}

Eu chamo-lhe o bacalhau com natas da preguiça! É de facto saboroso, e é tão rápido e fácil que eu já o fiz vezes sem conta, mas por incrível que pareça ainda nunca lhe tirei uma foto que me agradasse, geralmente por falta de oportunidade. E ainda não foi ontem que consegui, talvez num dia mais tranquilo.
As aulas já começaram e eu ainda me estou a adaptar ao meu horário, preciso de me organizar, para o tempo chegar para tudo o que gosto de fazer.
Coloque o bacalhau a cozer e após isso tem de desfiar o mesmo. Pré-aqueça o forno a 180ºC. Num tacho junte o azeite, o alho, a folha de louro, a cenoura e os espinafres. Deixe cozinhar uns minutos e em seguida junte o bacalhau. Envolva bem todos os ingredientes e deixe cozinhar aproximadamente 2 minutos. Numa tigela junte as natas, pimenta e noz-moscada. Junte os dois pacotes de batata palha ao bacalhau e misture. Coloque a mistura num tabuleiro de ir ao forno e cubra com as natas. Por cima polvilhe com o pão ralado e o queijo parmesão. Deixe no forno por 30-40 min ou até dourar.

Bom apetite!

3 comments:

  1. Hum... adoro bacalhau! Vou experimentar. :)

    ReplyDelete
  2. Que bom aspeto! Adoro bacalhau mesmo.

    boas aulas

    ReplyDelete
  3. Que óptimo aspecto! E acabei de comprar 1bacalhau! Tenho de experimentar, é uma boa forma de esconder os verdes!!!

    ReplyDelete

Follow @ Instagram

Back to Top