Tarte de maçã e um passeio de fim-de-tarde.

Custa-me nos dias de chuva ou de muito frio, mas em dias como o de hoje adoro ir dar o passeio de fim-de-tarde com o Zig. E já por duas vezes levei a máquina. Quando ele era mais pequenino tinha um pouco de receio, vai não vai dava-lhe um vaipe e ficava hiperactivo, saltava, corria, quase me arrastava. Agora é um cachorro obediente e paciente, senta-se e aguarda que eu tire as minhas fotografias. Hoje até teve direito a uns quantos retratos.
Ontem foi um dia chuvoso, mas olhem que as flores agradeceram! Pareciam ainda mais bonitas hoje. Cheias de cor e vida.
De regresso a casa teve direito a um biscoito e eu ao meu lanche.
Tarte de maçã.
Tarte de maçã
. 1 embalagem de massa folhada
. 2 maçãs fatiadas em meias luas
. 1 chávena de farinha
. 1/2 c.chá de fermento
. 1/2 c.chá de canela em pó
. 1 chávena de açucar
. 1/2 chávena de manteiga derretida
. 2 ovos
. 1 c.chá de essência de baunilha
. canela em pó para servir

Pré-aqueça o forno a 180ºC. Numa tigela pequena misture a farinha, a canela e o fermento. Numa tigela maior bata a manteiga com o açúcar e de seguida junte os ovos, um de cada vez. Adicione a essência de baunilha e a mistura de farinha. Forre uma tarteira com papel vegetal e cubra com a massa folhada. Pique a massa com um garfo. Disponha as fatias de maçã por cima da massa folhada e finalmente junte o recheio. Leve ao forno por aproximadamente 40 min ou até estar bem cozida. Sirva polvilhada com canela.
Troquei o café por um copo de leite frio e voltei ao computador para trabalhar. Tenho tanto para fazer antes de ir embora, que me sinto meio perdida. Já falta tão pouco para ir ter com o J., e conhecer um novo país, já me imagino pelas ruas com a máquina ao pescoço. Só ainda não imagino como vou conseguir levar tudo o que pus na minha lista.
É esta expressão que me domina quando o meu mau génio desperta. Posso estar exausta, impaciente, sem vontade de falar mas quando ele entre pelo o meu quarto e fica assim eu retrocedo. 
O Zig conhece o feitio de cada um de nós, e sabe exactamente como comportar-se nas mais variadas situações. Sabe quando estou triste e simplesmente se deita do meu lado sem exigências, sabe quanto estou animada e salta para cima de mim como se me convidasse para dançar. É este o meu cão.

9 comments:

  1. O Ziggy está tao giro :)

    ReplyDelete
  2. ohhhhhhh! uma das verdadeiras magias da fotografia é a quantidade de emoções que nos desperta. é verdade que as tuas palavras, sinceras palavras digo, ajudam, mas ver uma fotografia como a da expressão do Zig, dá vontade de saltar para cima e encostar com ternura o meu pescoço ao dele. e depois puf, percebemos que à frente ainda há um computador e uma longa distância entre nós! :P
    quando é que mo emprestas uns dias?! estou carente :P

    ReplyDelete
  3. O Zig é lindo! Tens aí um verdadeiro amigo, hã?!
    Vou fazer a tarte!
    Um grande beijinho e que corra tudo como desejas!

    ReplyDelete
  4. As flores estão lindíssimas... adoro rosmaninho sabes? Traz me boas recordações! Adoro mesmo as tuas fotos! Tão alegres, cheias de vida e cor...

    ReplyDelete
  5. Muito bom, adorei as imagens e a tarte tb, adoro lanchar :) beijo

    ReplyDelete
  6. Adoro tartes de maçã! Vou experimentar esta!;)
    Deixei um desafio para ti no meu blog!;)

    ReplyDelete
  7. O Zig é tão lindo! E parece gostar tanto de ser fotografado como a minha Bulma, faz pose e tudo. Lol
    Uma delícia!

    ReplyDelete
  8. Zig is without a doubt a very "handsome" dog, and your photos as always are very inspiring and beautiful.
    Falei de seu blog hoje, pois é um blog muito especial que vale a pena ser sempre visitado.
    Um grande abraço

    ReplyDelete

Follow @ Instagram

Back to Top