Tarte de Primavera.

Não faz mesmo lembrar a Primavera? Cor, muita cor! Ontem no nosso almoço de família esta tarte fez as delícias de toda a gente. Fresca e deliciosa! É fácil de fazer o que dá mais trabalho é mesmo a decoração final.

Tarte de Primavera
. 1 lata de leite condensado cozido
. 1 pão de ló pequeno
. 2 pacotes de natas para bater
. morangos para decorar
. xarope de morango
. 2 c.chá de açucar

Numa tarteira coloque na base o leite condensado. Parta o pão de ló em pedaços médios e coloque-os na tarteira. Calque bem. Bata as natas com o açúcar até ficarem bem consistentes, numa batedeira, e em seguida coloque-as por cima do pão de ló. Decore com morangos e xarope de morango. O xarope de morango também foi caseiro: um tacho, alguns morangos e 1 c.sopa de açúcar. Sirva frio.
Esta foi a minha primeira receita de Primavera. Estes próximos meses terão muitas saladas, batidos, sanduíches e gostava também de introduzir alguns cocktails! 
Boa semana!

5 comments:

  1. Estamos em sintonia :)Apesar do fim-de-semana nada primaveril também brindei Março com morangos :)
    Fico à espera dessas refeições leves e deliciosas :)beijinho

    ReplyDelete
  2. upa upa, viva a primavera neste blogue :)

    ReplyDelete
  3. Oh Sílvia, acreditas que andava de desejos de morangos (lol) fui comprar e agora estou com uma gripe tão grande que perdi o paladar?!!! :'( Triste vida a minha!!

    ReplyDelete
  4. Com muita pena minha não consigo levar nada desta foto. Resta-me ficar a admirar os morangos na esperança que o dia de amanhã me dê sorte para fazer uma massa para a tarte, de morangos claro!

    ReplyDelete
  5. este fim de semana já me vou aventurar :P

    ReplyDelete

Follow @ Instagram

Back to Top