crepes + iogurte grego + mel

3/20/12

É verdade que me rendi às evidências e decidi começar a fazer exercício físico. Odeio ginásios, por isso faço mesmo em casa ou ao ar livre. Desde que fui para a faculdade nunca mais fiz exercício. Até ao 12º ano eram um suplício os dias em que tinha educação física. Posso dizer que foi a minha nota mais baixa desde sempre. 
Associado ao exercício tenho tido um cuidado redobrado com a alimentação. Fiz estes crepes no domingo à tarde e adivinhem quem os comeu todos? Pois claro, o meu irmão. Lanchou uns seis ou sete crepes eu tirei um para provar e já me aconchegou o estômago!
Comi o meu crepe com iogurte grego e um pouco de mel. O meu irmão achou que estava pouco doce, portanto para ele ainda acrescentei açúcar em pó.

Crepes (faz aprox. 10)
.3/4 chávena de farinha sem fermento
.1/2 c.chá de fermento
.3 ovos
.1/2 c.chá de sal
.1 chávena de leite
.1/2 c.chá de essência de baunilha
.manteiga sem sal q.b

Coloque todos os ingredientes, à excepção da manteiga, numa tigela e misture-os com a batedeira até obterem uma mistura com consistência cremosa. Numa frigideira anti-aderente coloque um pouco de manteiga e deixe derreter. Deite aproximadamente 3 c.sopa (dependendo do diâmetro) e rode a frigideira de modo a cobrir todo o seu fundo. Quando começarem a aparecer bolhinhas na superfície vire delicadamente para cozinhar do outro lado. Repita o processo para os restantes crepes.

8 comments

  1. Eu sou viciada! Tb não gosto de ginásios, a minha actividade de eleição é a corrida: basta calçar os ténis e sair para a rua. É uma limpeza à mente, ao corpo, renova-me as energias.
    :) E depois, claro, venha lá um crepe. Lol
    bjs

    ReplyDelete
  2. Ai crepes que bom... e na ginastica já tens uma seguidora pois tb odeio, mas as vezes lá tenho de dar umas caminhadas e sabe muito bem. beijos

    ReplyDelete
  3. Parecem deliciosos, gosot do aspecto extra-fino que nunca consigo dar aos meus!

    ReplyDelete
  4. Acho muito bem!! Exercício físico faz-me ao corpo, à mente e à alma!! Toca a seguir o plano com muita garra :P

    E porque se o fizeres podes comer destas delicias mais vezes, e de preferência partilhando-as connosco!!

    Bacione*

    ReplyDelete
  5. Parece-me delicioso. Gosto muito de mel e de crepes.

    ReplyDelete
  6. que bom aspecto esses crepes!
    gosto deles com açucar e canela :)))

    ReplyDelete
  7. Querida Silvia!

    Venho do blog da Regina... foi ela que me mostrou o caminho até você!
    E que maravilhoso aqui. Adorei!

    Beijo
    da
    Ila

    ReplyDelete

Latest Instagrams

Disclaimer

All photos in this blog are my original copyrighted photographs, unless otherwise noted and correctly linked. If you want to use them please email me before. Thank you.
© raspberry essence . Design by FCD.