Embrulhos de queijo e fiambre com oregãos

Hoje quando cheguei a casa da faculdade tive uma boa surpresa! Espreitem às nove no meu blog e vão perceber do que falo.
Ultimamente tenho tido por aqui muitos leitores novos, comentários amorosos e queria agradecer-vos por tudo isso, as vossas palavras nunca passam despercebidas!
E agora vamos à receita. Ontem fiz para entrada estes embrulhos de queijo e fiambre, e como fizeram sucesso aqui em casa, decidi partilhá-los.


Não são propriamente elegantes, mas são deliciosos!

Embrulhos de queijo e fiambre com oregãos (serve 4)
. 1 queijo de cabra
. 100g de fiambre de perú
. oregãos q.b
. 4 folhas da massa filo

Pré-aqueça o forno a 180ºC. Junte duas folhas de massa filo (geralmente são grandes) e divida ao meio. Repita o mesmo processo para as outras duas folhas. No centro das folhas coloque alternadamente o queijo de cabra e o fiambre e finalize com os oregãos. Junte as quatro arestas em cima como se fosse fazer um embrulhe e prenda com uma linha. Repita o processo para os restantes embrulhos. Leve ao forno por aprox 30 minutos. É importante ir vigiando e virando os embrulhos dentro do forno porque esta massa cozinha muito rapidamente.

Muito simples, demorei mais tempo a conseguir fechar os embrulhos do que a executar o resto da receita. Espero que gostem!

5 comments:

  1. a massa filo consegue ser danada para a brincadeira :)
    Devem ter ficados saborosos e crocantes!

    ReplyDelete
  2. estou cheia de vontade de experimentar!! têm mesmo muito bom aspecto :)
    bjinhos

    ReplyDelete

Follow @ Instagram

Back to Top