Sopa de feijão branco com repolho


Há dias assim. Dias em que me apetece um almoço mais saudável. Mas confesso que não é sempre assim. Às vezes apetecem-me mesmo umas batatas fritas caseiras! Mas hoje, não foi um desses dias. Hoje contentei-me com uma sopa cremosa de feijão branco e repolho e uma fatia de pão com requeijão polvilhado com oregãos e um pouco de pimenta.


Hoje usei pela primeira vez a "tábua" que a minha amiga MJ me enviou do Porto! Pensei inicialmente em pintá-la de branco e ainda não desisti da ideia, mas hoje quis usá-la assim mesmo, ao natural. E gostei do resultado! Obrigada MJ!

É verdade que me sinto animada, pois segunda-feira entrarei de férias por alguns dias, poucos mas serão muito bem aproveitados!


A sopa não tem muito que se lhe diga. Base normal com feijão branco, cebola e alho. Depois varinha mágica e um pouco de repolho! Bom, eu gosto imenso de queijo...por isso, já no prato ralei um bocadinho de queijo da ilha.

4 comments:

  1. confort food para estes dias frios :) adoro :) lindas as fotos :)

    ReplyDelete
  2. oh Silvia, gostei muito do resultado!
    as fotos estão lindas :))
    se do outro lado não tivesse as traves dava para lintar de um lado e manter cru do outro!
    beijinhos

    ReplyDelete
  3. Tiene una pinta deliciosa. Que rico. Y con el frío que hace. Saludos.

    ReplyDelete
  4. Confesso que batatas fritas é coisa que nunca me apetece. Mas tenho muitos desejos de bolos de fruta e sobremesas deliciosas. Quanto à comida, prefiro mesmo coisas simples, saudáveis e saborosas, bem ao estilo desta sopa e do pãozinho com requeijão temperado :)

    ReplyDelete

Follow @ Instagram

Back to Top