Embrulhos de queijo e fiambre com oregãos

2/15/12

Hoje quando cheguei a casa da faculdade tive uma boa surpresa! Espreitem às nove no meu blog e vão perceber do que falo.
Ultimamente tenho tido por aqui muitos leitores novos, comentários amorosos e queria agradecer-vos por tudo isso, as vossas palavras nunca passam despercebidas!
E agora vamos à receita. Ontem fiz para entrada estes embrulhos de queijo e fiambre, e como fizeram sucesso aqui em casa, decidi partilhá-los.


Não são propriamente elegantes, mas são deliciosos!

Embrulhos de queijo e fiambre com oregãos (serve 4)
. 1 queijo de cabra
. 100g de fiambre de perú
. oregãos q.b
. 4 folhas da massa filo

Pré-aqueça o forno a 180ºC. Junte duas folhas de massa filo (geralmente são grandes) e divida ao meio. Repita o mesmo processo para as outras duas folhas. No centro das folhas coloque alternadamente o queijo de cabra e o fiambre e finalize com os oregãos. Junte as quatro arestas em cima como se fosse fazer um embrulhe e prenda com uma linha. Repita o processo para os restantes embrulhos. Leve ao forno por aprox 30 minutos. É importante ir vigiando e virando os embrulhos dentro do forno porque esta massa cozinha muito rapidamente.

Muito simples, demorei mais tempo a conseguir fechar os embrulhos do que a executar o resto da receita. Espero que gostem!

5 comments

  1. Que bom aspecto... a foto está divina. Bjs

    ReplyDelete
  2. a massa filo consegue ser danada para a brincadeira :)
    Devem ter ficados saborosos e crocantes!

    ReplyDelete
  3. estou cheia de vontade de experimentar!! têm mesmo muito bom aspecto :)
    bjinhos

    ReplyDelete

Latest Instagrams

Disclaimer

All photos in this blog are my original copyrighted photographs, unless otherwise noted and correctly linked. If you want to use them please email me before. Thank you.
© raspberry essence . Design by FCD.