Poached egg & goat´s cheese


Já andava a folhear o livro de Sophie Dahl há uns tempos. E inspirada numa das receitas de pequeno-almoço de Outono criei esta. Parece soft, mas é intensa. 
Adoro queijo de cabra. No pão, no forno com azeite e oregãos, ou mesmo incluído num prato.


Poached egg & goat´s cheese (serve 1)

- 1 ovo
- 4/5 rodelas de queijo de cabra
- 100g de espinafres
- 5 fatias de bacon
- 1 dente de alho
- azeite q.b
- pimenta q.b

Comece por preparar os ingredientes: corte o queijo em rodelas e as tiras de bacon em pedaços mais pequenos. Coloque um tacho com água e espere até a água ferver. Numa frigideira, coloque o azeite, o dente de alho e o bacon. Deixe o bacon alourar e em seguida junte os espinafres e deixe-os reduzir. Quando a água já estiver a ferver coloque o ovo e aguarde aprox. 3 minutos. No prato coloque primeiro a mistura de espinafres e bacon, seguida das fatias de queijo de cabra e finalmente o ovo escalfado, Tempere com pimenta a gosto. Acompanhe com pão de cereais.


Soube-me deliciosamente bem. O salgado do queijo e do bacon em contraste com a 'suavidade' dos espinafres e do ovo. É mais uma receita reconfortante para um dia frio.

Depois desta receita, fiquei com vontade de uma salada 'reconfortante', vou pensar numa receita, juntar os ingredientes que mais gosto e criar! Vocês têm a 'vossa' salada de Inverno?

1 comment:

  1. Ando de olho nesse livro. Tem sido um namoro longo. Mas finalmente amanhã vou comprá-lo :)
    Adoro ovo escalfado, queijo e cabra e espinafres. Tudo junto com bacon deve ser uma deliciosa refeição! Ficou um prato lindo e essa tábua é de facto óptima, o tom natural da madeira dá um ar muito rústico às fotos.

    ReplyDelete

Follow @ Instagram

Back to Top