Poached egg & goat´s cheese

2/7/12


Já andava a folhear o livro de Sophie Dahl há uns tempos. E inspirada numa das receitas de pequeno-almoço de Outono criei esta. Parece soft, mas é intensa. 
Adoro queijo de cabra. No pão, no forno com azeite e oregãos, ou mesmo incluído num prato.


Poached egg & goat´s cheese (serve 1)

- 1 ovo
- 4/5 rodelas de queijo de cabra
- 100g de espinafres
- 5 fatias de bacon
- 1 dente de alho
- azeite q.b
- pimenta q.b

Comece por preparar os ingredientes: corte o queijo em rodelas e as tiras de bacon em pedaços mais pequenos. Coloque um tacho com água e espere até a água ferver. Numa frigideira, coloque o azeite, o dente de alho e o bacon. Deixe o bacon alourar e em seguida junte os espinafres e deixe-os reduzir. Quando a água já estiver a ferver coloque o ovo e aguarde aprox. 3 minutos. No prato coloque primeiro a mistura de espinafres e bacon, seguida das fatias de queijo de cabra e finalmente o ovo escalfado, Tempere com pimenta a gosto. Acompanhe com pão de cereais.


Soube-me deliciosamente bem. O salgado do queijo e do bacon em contraste com a 'suavidade' dos espinafres e do ovo. É mais uma receita reconfortante para um dia frio.

Depois desta receita, fiquei com vontade de uma salada 'reconfortante', vou pensar numa receita, juntar os ingredientes que mais gosto e criar! Vocês têm a 'vossa' salada de Inverno?

1 comment

  1. Ando de olho nesse livro. Tem sido um namoro longo. Mas finalmente amanhã vou comprá-lo :)
    Adoro ovo escalfado, queijo e cabra e espinafres. Tudo junto com bacon deve ser uma deliciosa refeição! Ficou um prato lindo e essa tábua é de facto óptima, o tom natural da madeira dá um ar muito rústico às fotos.

    ReplyDelete

Latest Instagrams

Disclaimer

All photos in this blog are my original copyrighted photographs, unless otherwise noted and correctly linked. If you want to use them please email me before. Thank you.
© raspberry essence . Design by FCD.