Sopa de feijão branco com repolho

2/3/12


Há dias assim. Dias em que me apetece um almoço mais saudável. Mas confesso que não é sempre assim. Às vezes apetecem-me mesmo umas batatas fritas caseiras! Mas hoje, não foi um desses dias. Hoje contentei-me com uma sopa cremosa de feijão branco e repolho e uma fatia de pão com requeijão polvilhado com oregãos e um pouco de pimenta.


Hoje usei pela primeira vez a "tábua" que a minha amiga MJ me enviou do Porto! Pensei inicialmente em pintá-la de branco e ainda não desisti da ideia, mas hoje quis usá-la assim mesmo, ao natural. E gostei do resultado! Obrigada MJ!

É verdade que me sinto animada, pois segunda-feira entrarei de férias por alguns dias, poucos mas serão muito bem aproveitados!


A sopa não tem muito que se lhe diga. Base normal com feijão branco, cebola e alho. Depois varinha mágica e um pouco de repolho! Bom, eu gosto imenso de queijo...por isso, já no prato ralei um bocadinho de queijo da ilha.

4 comments

  1. confort food para estes dias frios :) adoro :) lindas as fotos :)

    ReplyDelete
  2. oh Silvia, gostei muito do resultado!
    as fotos estão lindas :))
    se do outro lado não tivesse as traves dava para lintar de um lado e manter cru do outro!
    beijinhos

    ReplyDelete
  3. Tiene una pinta deliciosa. Que rico. Y con el frío que hace. Saludos.

    ReplyDelete
  4. Confesso que batatas fritas é coisa que nunca me apetece. Mas tenho muitos desejos de bolos de fruta e sobremesas deliciosas. Quanto à comida, prefiro mesmo coisas simples, saudáveis e saborosas, bem ao estilo desta sopa e do pãozinho com requeijão temperado :)

    ReplyDelete

Latest Instagrams

Disclaimer

All photos in this blog are my original copyrighted photographs, unless otherwise noted and correctly linked. If you want to use them please email me before. Thank you.
© raspberry essence . Design by FCD.