Tarte de maçã e um passeio de fim-de-tarde.

3/16/12

Custa-me nos dias de chuva ou de muito frio, mas em dias como o de hoje adoro ir dar o passeio de fim-de-tarde com o Zig. E já por duas vezes levei a máquina. Quando ele era mais pequenino tinha um pouco de receio, vai não vai dava-lhe um vaipe e ficava hiperactivo, saltava, corria, quase me arrastava. Agora é um cachorro obediente e paciente, senta-se e aguarda que eu tire as minhas fotografias. Hoje até teve direito a uns quantos retratos.
Ontem foi um dia chuvoso, mas olhem que as flores agradeceram! Pareciam ainda mais bonitas hoje. Cheias de cor e vida.
De regresso a casa teve direito a um biscoito e eu ao meu lanche.
Tarte de maçã.
Tarte de maçã
. 1 embalagem de massa folhada
. 2 maçãs fatiadas em meias luas
. 1 chávena de farinha
. 1/2 c.chá de fermento
. 1/2 c.chá de canela em pó
. 1 chávena de açucar
. 1/2 chávena de manteiga derretida
. 2 ovos
. 1 c.chá de essência de baunilha
. canela em pó para servir

Pré-aqueça o forno a 180ºC. Numa tigela pequena misture a farinha, a canela e o fermento. Numa tigela maior bata a manteiga com o açúcar e de seguida junte os ovos, um de cada vez. Adicione a essência de baunilha e a mistura de farinha. Forre uma tarteira com papel vegetal e cubra com a massa folhada. Pique a massa com um garfo. Disponha as fatias de maçã por cima da massa folhada e finalmente junte o recheio. Leve ao forno por aproximadamente 40 min ou até estar bem cozida. Sirva polvilhada com canela.
Troquei o café por um copo de leite frio e voltei ao computador para trabalhar. Tenho tanto para fazer antes de ir embora, que me sinto meio perdida. Já falta tão pouco para ir ter com o J., e conhecer um novo país, já me imagino pelas ruas com a máquina ao pescoço. Só ainda não imagino como vou conseguir levar tudo o que pus na minha lista.
É esta expressão que me domina quando o meu mau génio desperta. Posso estar exausta, impaciente, sem vontade de falar mas quando ele entre pelo o meu quarto e fica assim eu retrocedo. 
O Zig conhece o feitio de cada um de nós, e sabe exactamente como comportar-se nas mais variadas situações. Sabe quando estou triste e simplesmente se deita do meu lado sem exigências, sabe quanto estou animada e salta para cima de mim como se me convidasse para dançar. É este o meu cão.

9 comments

  1. O Ziggy está tao giro :)

    ReplyDelete
  2. ohhhhhhh! uma das verdadeiras magias da fotografia é a quantidade de emoções que nos desperta. é verdade que as tuas palavras, sinceras palavras digo, ajudam, mas ver uma fotografia como a da expressão do Zig, dá vontade de saltar para cima e encostar com ternura o meu pescoço ao dele. e depois puf, percebemos que à frente ainda há um computador e uma longa distância entre nós! :P
    quando é que mo emprestas uns dias?! estou carente :P

    ReplyDelete
  3. O Zig é lindo! Tens aí um verdadeiro amigo, hã?!
    Vou fazer a tarte!
    Um grande beijinho e que corra tudo como desejas!

    ReplyDelete
  4. As flores estão lindíssimas... adoro rosmaninho sabes? Traz me boas recordações! Adoro mesmo as tuas fotos! Tão alegres, cheias de vida e cor...

    ReplyDelete
  5. Muito bom, adorei as imagens e a tarte tb, adoro lanchar :) beijo

    ReplyDelete
  6. Adoro tartes de maçã! Vou experimentar esta!;)
    Deixei um desafio para ti no meu blog!;)

    ReplyDelete
  7. O Zig é tão lindo! E parece gostar tanto de ser fotografado como a minha Bulma, faz pose e tudo. Lol
    Uma delícia!

    ReplyDelete
  8. Zig is without a doubt a very "handsome" dog, and your photos as always are very inspiring and beautiful.
    Falei de seu blog hoje, pois é um blog muito especial que vale a pena ser sempre visitado.
    Um grande abraço

    ReplyDelete

Latest Instagrams

Disclaimer

All photos in this blog are my original copyrighted photographs, unless otherwise noted and correctly linked. If you want to use them please email me before. Thank you.
© raspberry essence . Design by FCD.