mini cheesecakes.

1/25/11

Hoje já é terça-feira, como o tempo voa, quando se tratam de férias. Tenho tido o tempo extra que à tanto esperava, tempo para pôr em prática as minhas ideias e poder partilhá-las aqui com vocês. A minha pequena máquina que nada tem de profissional tem passado algumas horas comigo e tem dado o melhor dela. Às vezes acho que não percebo nada e volto a sentar-me em frente ao computador e a olhar para para outras fotos que prendem a minha atenção. Levanto-me e volto a tentar.

Sim é verdade que não tenho uma máquina fabulosa e que, por enquanto, nem uso lentes específicas, nem programas muito elaborados para editar as fotos. Mas, não tiremos o mérito a ninguém. Sim as lentes, a máquina ajudam, mas é a criatividade que está por detrás da magia que evolve cada fotografia que prende a nossa atenção.



Coisas que nos parecem banais e sem interesse, há alguém que vê nessas mesmas coisas algo de diferente.
Isso é arte. E o que não falta são artistas.
Partilhem o que fazem, mesmo que vos pareça muito menos cativante do que o fotográfo que vos inspirou, porque esse mesmo fotógrafo já fotografou como nós. É a prática que nos pode levar longe. Tudo aquilo a que dedicamos algumas horas do nosso dia tem valor.
Agora e receita de hoje!
Sim é pouco calórica, mas tão doce!
Estava com receio que não ficasse muito cativante, pois a maioria dos ingredientes são light, mas ficaram realmente boas!

Mini cheesecakes
(faz 6)
- 1 massa quebrada (aprox. 230g)
- 50g queijo philadelphia light
- ½ c.chá essência de baunilha
- 1 c.sopa de açucar amarelo
- 6 c.sopa de doce de frutos silvestres
- 150ml de natas light

Pré-aqueça o forno a 180⁰C. Corte a massa quebrada de forma a forrar 6 formas de queques. Com um garfo pique o fundo das formas para a massa não inchar enquanto está no forno. Leve ao forno aprox. 30 min ou até a massa estar cozida. Numa tigela junte as natas, o queijo, o açucar e a essência e bata na batedeira até obter uma mistura homogénea e cremosa. Retire as formas do forno e deixe arrefecer alguns minutos. Distribua a mistura de nata pelas formas. Leve ao frigorífico até servir. Antes de servir coloque uma c.sopa de doce em cada tigelinha (o doce deve estar á temperatura ambiente).
Nota: a massa que sobrar, após ter forrado as formas, pode usar para fazer folhadinhos de bacon, queijo e fiambre ou só de queijo. Pincele com um pouco de leite e leve ao forno juntamente com as formas, mas permanecem mais tempo dentro do mesmo (aprox. 45min-1h).


Acho que são uma boa opção para servir como sobremesa num jantar.

Post a Comment

Latest Instagrams

Disclaimer

All photos in this blog are my original copyrighted photographs, unless otherwise noted and correctly linked. If you want to use them please email me before. Thank you.
© raspberry essence . Design by FCD.