Bruschetta de bacon, tomate e tomilho.

1/12/11

Boa tarde a todos! Cheguei á pouco a casa, hoje, apesar de ainda ser cedo, já foi um longo dia. Tive mais um exame que me prendeu horas e horas no quarto e na biblioteca da faculdade. Mas nada me têm impedido de dar um saltinho à cozinha=) Como está a correr a vossa semana?
No fim-de-semana deliciei-me a preparar a minha própria bruschetta com os ingredientes que mais gosto! Mas ficou gigante portanto serviu mesmo de jantar para mim e para o João. Quais são as bruschettas que preferem? Já experimentaram criar a vossa? Se ainda não aventurem-se e partilhem a vossa combinação perfeita!
Ultimamente tenho fotografado os meus pequenos-almoços que começam o dia comigo,

Bruschettas de bacon, tomate e tomilho
(faz 4)
- 4 fatias de pão rústico
- 1 dente de alho
- azeite q.b
- 7 fatias de bacon
- 2 tomates
- tomilho q.b
- 150g queijo mozzarella ralado
Pré-aqueça o forno a 180⁰C. Corte os tomates em cubinhos pequenos e o bacon em fatias finas. Corte o dente de alho ao meio e “esfregue” nas fatias de pão para estas tomarem o seu gosto. Regue as fatias de pão com um fio de azeite. Junte as tiras do bacon uniformemente distribuidas. Leve ao forno aprox. 4 minutos ou até o bacon estar um pouco tostado. Retire o pão do forno e distribua os tomates previamente cortados pelas fatias de pão. Polvilhe com o queijo ralado e tomilho fresco. Leve ao forno 15-20 minutos.


Post a Comment

Latest Instagrams

Disclaimer

All photos in this blog are my original copyrighted photographs, unless otherwise noted and correctly linked. If you want to use them please email me before. Thank you.
© raspberry essence . Design by FCD.