Assado de tomate e ovo.

1/27/11

Olá! Mais um dia chuvoso por aqui. Como tem corrido a semana? A minha tem sido tranquila.
Dando continuidade a receitas mais leves, trago-vos hoje um assado de tomate e ovo, muito simples de fazer mais delicioso de se comer.
Estava sentada na cama a estudar quando o meu pensamento foi invandido por esta combinação de alimentos, não hesitei em apontá-la no meu bloco de notas e no dia seguinte resolvi pôr em prática.
A ideia das tostas surgiu posteriormente, pois quando decidi ir fazer achei que de alguma forma estava incompleto.

Mas na verdade, quem não adora tostas com mozzarella e oregãos? Combinam tão bem com uma multiplicidade de pratos!
Acreditem que me divirto a montar todo o cenário que previamente imaginei. Faço-o genuinamente por gosto.
Cada pormenor é pensado. E no fim, a vontade de desmontar tudo é zero, apetece-me ficar ali sentada a contemplar.

Assado de tomate e ovo
(faz 2)
- 4 fatias de bacon
- 6 fatias de fiambre
- 1 cebola roxa
- 2 tomates pequenos
- 2 ovos
- sal q.b
- pimenta q.b
- 1 dente de alho
- azeite q.b

Pré-aqueça o forno a 180ºC. Pique a cebola e leve numa frigideira ao lume com alho e azeite até dourar. Corte o bacon e o fiambre em tiras. Distribua a cebola previamente cozinhada pelos dois ramekins. Na mesma frigideira coloque o bacon e o fiambre deixe cozinhar até dourarem. Corte os tomates em pedaços pequenos e distribua como fez com a cebola. Faça o mesmo para o bacon e o fiambre. Parate um ovo no topo de cada ramakin e tempere com sal e pimenta. Leve ao forno aprox. 40-50 min. ou até a clara estar totalmente cozinhada. Sirva com tostas regadas de azeite e polvilhadas com queijo e oregãos.

Post a Comment

Latest Instagrams

Disclaimer

All photos in this blog are my original copyrighted photographs, unless otherwise noted and correctly linked. If you want to use them please email me before. Thank you.
© raspberry essence . Design by FCD.